Mais de 4 mil devedores podem ser cobrados na Justiça - Jornal Fato
Economia

Mais de 4 mil devedores podem ser cobrados na Justiça

Os devedores estão inscritos em Divida Ativa na Prefeitura de Cachoeiro por não pagarem impostos municipais, como IPTU e ISS. Confira a lista.


Foto Divulgação

 

Redação

 

A prefeitura de Cachoeiro está convocando os contribuintes do município a efetuar o pagamento dos débitos inscritos em dívida ativa. O edital foi publicado no diário oficial desta quarta-feira (19) e traz listados cerca de 4 mil contribuintes.

 

São pessoas físicas e jurídicas, com dívidas junto à prefeitura ainda não ajuizadas, totalizando mais de R$ 26 mil. De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), estão disponíveis ainda os valores do débito de cada contribuinte.

 

As dívidas se referem a impostos, como IPTU e ISS, taxas e multas. Segundo o secretário municipal de Fazenda, Rogelio Amorim, a publicação é uma chance para o contribuinte quitar seus débitos antes de serem enviados para protesto e para cobrança judicial.

 

"Quem aproveitar e se regularizar perante o município evita o pagamento de custas processuais, custas do cartório e honorários advocatícios".

 

O pagamento à vista pode ser feito pela internet, no portal Cachoeiro Agência Virtual, pelo endereço www.cachoeiro.es.gov.br/fazenda/dividas, e existe, também, a possibilidade de parcelamento dos débitos.

 

Para efetuar o parcelamento, o contribuinte pode emitir o termo de parcelamento também no portal. Depois, basta apresentar o documento para homologação no atendimento da Gerência de Dívida Ativa da Secretaria Municipal de Fazenda, na rua 25 de Março, centro, em frente ao Shopping Cachoeiro, entre o meio-dia e as 17h.

 

Confira a lista aqui

Comentários