Depósito Novidades fecha em março após liquidar estoque - Jornal Fato
Economia

Depósito Novidades fecha em março após liquidar estoque

Loja funciona há 45 anos no Centro de Cachoeiro. Lembranças que marcaram essa trajetória


Renato e sua Esposa Terezinha: dedicação à Cachoeiro

Uma das mais tradicionais lojas de Cachoeiro, o Depósito Novidades vai encerrar suas atividades em março. A notícia foi publicada pelo FATO na terça-feira e movimentou a internet. Foram centenas de comentários que mostraram afeto com o empreendimento que há 45 anos foi fundado na rua Capitão Deslandes, a Rua dos Bancos, no centro de Cachoeiro de Itapemirim

A loja foi inaugurada em 1976, por Renato Lisboa de Almeida. Atualmente, é gerenciada por seu filho, José Eduardo, que se impressionou com a repercussão. Ele ressalta que a loja permanece aberta até março, com liquidação do estoque para entrega do ponto.

"Dentro do possível, estamos encaminhando nossos colaboradores, tenho orgulho em dizer que nossa Equipe é muito boa e competente e caso alguma empresa solicite referências iremos indicar", destaca José Eduardo.

História

Renato Lisboa de Almeida lançou a loja durante a festa de Cachoeiro de Itapemirim, em 1976, com as novidades da moda, para todas as idades e preços baixos. Com um mix de confecções desde bebê até adultos, o Depósito Novidades aproximou os clientes de grandes marcas nacionais como Hering, Malwee entre outras, e ainda vestiu muita gente, em diversos momentos da vida, desde encontros familiares até mesmo grandes eventos locais. Há gerações que compram ali: pais, filhos e netos.

O exemplo de Renato e Terezinha, sua esposa, inspirou os filhos a criarem suas próprias lojas em Cachoeiro: o primogênito é o Alex, proprietário da loja Kalahary, e o mais novo é o Eduardo, proprietário da loja Karamelada. (foto abaixo).

 

 
Acima a família de Terezinha e Renato: da esquerda pra Direita Edmilson Eduardo Marielle Terezinha Pedro Henrique Luísa Giovana Renata Alex Renato Ida e por último Carlos. Abaixo a família criada a partir do Depósito Novidades - parte dela, pois vários outros funcionários escreveram essa história. 
 

Inicialmente, a loja só vendia a vista "para vender mais barato", mas teve que se adaptar ao longo do tempo com o crescimento do crediário pelo carnê e a chegada dos cartões de crédito.

"São 45 anos de muito trabalho, amor e dedicação aos nossos clientes e colaboradores. Realmente é um ciclo que se encerra. Ficamos orgulhosos em poder contribuir de alguma maneira com o crescimento da nossa cidade e das pessoas que ali trabalharam ao longo desses anos. Realmente, vestimos gerações de famílias aqui em nossa cidade", relata o empresário Eduardo.

Seu irmão, Alex, complementa. "O ciclo do Depósito Novidades, que por muitos anos foi considerada uma das melhores lojas da cidade, se encerra deixando muitas lembranças boas, muito aprendizado e muito orgulho. Agradeço a Deus e aos meus pais por me ensinarem tanto sobre ser comerciante, a arte de comprar e vender, ser honesto e trabalhar para vencer. Como meu pai sempre me disse: 'Faz certo, que dá certo!'".

 

Ex-funcionários agradecem

Para fazer sucesso é preciso ter uma equipe engajada com a empresa. Foram vários bons funcionários que passaram pelo Depósito Novidades, muitos permaneceram até a aposentadoria. É o caso da gerente Luzia D´Agostni, que começou a trabalhar na loja, junto com o Renato e Terezinha, em 1976, e que se aposentou há dois anos.

  
Luzia com o uniforme que tanto honrou e atualmente, curtindo a aposentadoria. 
 

Outro exemplo: Tânia Maria Camatta, subgerente, dedicou seu trabalho durante 20 anos. Hoje aposentada, mora em Cachoeiro. Ela é prima do saudoso governador Gerson Camatta.

 
Tania Maria Camatta
 
São vários os relatos de grandes lembranças de ter trabalhado no Depósito Novidades. Como faz questão de contar Jovenilda Maria Oliveira da Silva, que atuou na loja por 25 anos e hoje morando no Rio de Janeiro: 

"Agradeço a Deus  em primeiro lugar, segundo  ao Sr.Renato e Terezinha pela oportunidade de poder  fazer parte dessa família  Depósito Novidades, sendo admitida em junho de 1985 e permanecido até  2015 quando  me aposentei. Foram anos de uma parceria que muito  me orgulho e de um aprendizado sem tamanho", declara. 

 
Jovenilda Maria Oliveira da Silva
 

Outra ex-funcionária, Jovenilda Maria Oliveira da Silva, que atuou na loja por 25 anos e hoje mora no Rio de Janeiro. "Agradeço a Deus em primeiro lugar, em segundo, ao Sr. Renato e Terezinha, pela oportunidade de fazer parte da família Depósito Novidades, sendo admitida em junho de 1985 e permanecido até 2015 quando me aposentei. Foram anos de uma parceria de que muito me orgulho e de aprendizado sem tamanho", declara.

 
E no álbum de memórias, vários encontros dos funcionários:
 
 
 
A equipe atual, da esquerda para direita: Luzia, Poliana, Tatiana, Sara, Suzana, Tatiane e Lorena
 

Família Depósito Novidades

Comentários