Oficinas de dança unem arte, educação e comunidade - Jornal Fato
Cultura

Oficinas de dança unem arte, educação e comunidade

O projeto, idealizado pela artista Thamilles Rodrigues, foi contemplado pelo Edital Domingos José Martins da Secretaria Municipal de Cultura


- Foto: Divulgação

Um projeto que une arte, educação e comunidade: "Dança Educativa como Leitura de Mundo" disponibiliza oficinas gratuitas em Marataízes. Após o período de aulas teóricas, pela internet, durante o mês de julho, em agosto começaram as práticas, que ocorrem na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, a maioria, ou na sede da Casa Roxa e há previsão para que escolas também recebam os participantes nas comunidades.

O projeto, idealizado pela artista Thamilles Rodrigues, foi contemplado pelo Edital Domingos José Martins da Secretaria Municipal de Cultura.

As aulas práticas abrangem variados estilos, como balé, dança moderna, ritmos brasileiros e técnicas de ginástica acrobática. São abertas a todos, independentemente de idade, gênero, orientação sexual ou condição física.

Segundo Guilherme Nascimento, da Casa Roxa, pesquisas demonstram que a prática da dança favorece o desenvolvimento motor, cognitivo e emocional, melhorando a coordenação, equilíbrio e consciência corporal, além de promover o bem-estar psicológico e social.

Foi em artigo escrito por ele que Thamilles se inspirou. A artista, de raízes indígenas, é se reconhece pelo trabalho inovador nas artes integradas. O "Dança Educativa como Leitura de Mundo" é mais do que uma simples iniciativa cultural; é uma oportunidade para transformar vidas através da dança, promovendo inclusão, criatividade e desenvolvimento integral da comunidade".

 

Serviço

Para mais informações sobre o projeto e para se inscrever, os interessados podem acessar os canais oficiais da Casa Roxa Cultural:

Website: www.casaroxacultural.com

Telefone: (28) 99977-3921

Comentários