Curta-metragem sobre ator de Guaçuí Fernando Torres é lançado - Jornal Fato
Cultura

Curta-metragem sobre ator de Guaçuí Fernando Torres é lançado

Um drama que conta a história do artista já idoso, que decide escrever uma carta para sua terra natal, Guaçuí.


- Foto: Divulgação.

Foi lançado esta semana o curta-metragem intitulado "A Última Carta", uma homenagem ao ator e diretor de Guaçuí, Fernando Torres, que se tornou um sucesso da dramaturgia brasileira.

Estrelado pelos atores Rubinho Moraes, interpratando Fernando Torres, e Elaine Correia, no papel de uma jornalista, com a participação de Lucas Almeida e Aline Saraiva, o filme narra a história do ator. Já idoso, ele decide escrever uma carta para sua cidade natal, compartilhando suas memórias e sentimentos com a cidade onde nasceu.

O diretor e roteirista do filme, Júlio Costa, ressalta a relevância do projeto para a região Sul capixaba, sendo o curta uma "fonte de inspiração para novas ideias e parcerias, incentivando a realização de outros projetos cinematográficos que possam retratar a identidade do povo do Caparaó e de Guaçuí".

O curta foi financiado por meio do edital Johnny Machado, da lei de incentivo cultural Fundo a Fundo do Governo do Estado do Espírito Santo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Guaçuí.

Na última quinta-feira (27) o curta-metragem foi apresentado em escolas do município. E nesta sexta-feira (28), o conteúdo foi lançado no canal de Júlio Costa no Youtube. Clique aqui para assistir.

Sinopse

A trama mergulha na vida do renomado ator, Fernando Torres, em uma obra cinematográfica emocionante. Um drama que conta a história do artista já idoso, que decide escrever uma carta para sua terra natal, Guaçuí.

E enquanto compartilha suas memórias e sentimentos com a cidade onde nasceu, durante uma entrevista, ele revela histórias nunca antes contadas.

Comentários