Viver intensamente - Jornal Fato
Colunistas

Viver intensamente


Convidei uma amiga, assoberbada de trabalho, para uma noitada de lazer e ela se negou a me acompanhar, por conta dos seus inúmeros compromissos na manhã seguinte e no seu dia a dia. Não concordando com a negativa, eu questionei a possibilidade dela nem estar mais viva no dia de amanhã. Meu argumento foi forte e duro, e ela voltou atrás e tivemos uma noitada agradabilíssima, num espaço que infelizmente hoje se encontra fechado por falta de público - já que as pessoas, em geral, não disponibilizam tempo para a diversão e o lazer.

 

Os jovens são exímios nesta arte, que vai se perdendo conforme a idade vai chegando e os compromissos se avolumando. Constato com pesar o fechamento do Clube da Seresta, e também dos encontros intimistas com a boa música promovidos pelo Bom Gosto Sport Bar. Sinto-me órfã de lazer, mas não o sou da vida. Faço-me presente em todos os convites que recebo.

 

Vivo intensamente o dia de hoje, não adio tarefas, ajo aqui e agora como se não houvesse amanhã. Trabalho sempre com a possibilidade de não procrastinar ações, sou consciente de que o que deixo para amanhã se acumula, e não quero nada acumulado em minha vida - tarefas, problemas, insatisfações. Desafio que encontrem em minha casa lâmpada queimada, aparelhos que não funcionem, enfim coisas por consertar. Estragou, tem conserto? Tudo bem. Não tem? Vai imediatamente para o lixo. Não acumulo tralhas. Nem na vida prática, nem na sentimental. Assim como descarto coisas, sou capaz de descartar pessoas que não me acrescentam ou que me causam perturbações.

 

Quero viver o hoje livre, leve e solta. E também viver buscando a felicidade e sendo ponte para os que me rodeiam, abrindo os seus olhos, dando-lhes as mãos e entregando-lhes o coração. Como espero que meus amigos se alegrem comigo nas minhas vitórias e que me apoiem e confortem nos momentos de dor. Não tenho grandes expectativas quanto a isso, contudo sou consciente de que a vida nos contempla em profusão com a idêntica medida do que ofertamos - minguada ou abundante. A escolha é nossa.

 

Marilene De Batista Depes

 


Comentários