Posse na Academia Cachoeirense de Letras - Jornal Fato
Colunistas

Posse na Academia Cachoeirense de Letras


No dia 19 de maio tomei posse como Presidente da Academia Cachoeirense de Letras, na qual faço parte como efetiva desde 2010. Nunca pretendi cargo na Academia e atualmente estava envolvida com muitos planos junto ao Presidente eleito Roney Moraes, que infelizmente veio a falecer. Não possuo toda a criatividade do antecessor, o que garanto é manter a Academia em pleno funcionamento, e quero ouvir sugestões dos colegas acadêmicos para que juntos tracemos um plano de metas a serem cumpridas.

 

Sou cronista, e há alguns anos o faço semanalmente, para o Jornal Espírito Santo de Fato e para a Revista Leia. Tenho quatro livros publicados e já preparando para o quinto. Sou uma cronista do cotidiano e minha escrita é principalmente a arma que possuo em defesa das minorias - mulheres, idosos, comunidade LGBT, deficientes, enfim sou defensora dos direitos humanos e do meio ambiente em todas as suas representações. Não me considero uma intelectual, apenas uma mulher corajosa e que não tenho medo de publicar o que escrevo, com o coração e a alma e com toda verdade que pauta a minha vida; não uso subterfúgios e não temo expor-me a fim de defender o que acredito. Não acato nenhum tipo de censura, na escrita e nem na vida. Produzo textos de forma constante e ininterrupta, e hoje tenho mais de 600 crônicas publicadas.

 

Como representante das mulheres cachoeirenses e na função de Presidente do Conselho dos Direitos das Mulheres, sinto-me orgulhosa em ser a primeira mulher a ocupar a Presidência da Academia. E como Vice-Presidente do Conselho dos Idosos, também represento orgulhosamente o segmento. Entusiasmo eu tenho para mais esse desafio, espero é ter saúde para colocar em prática os sonhos que acalentam o meu coração e conto com o apoio de todos os companheiros e amigos para que juntos possamos manter a Academia na sua condição de representante maior da Cultura da nossa cidade, a famosa Atenas Capixaba.  

 


Comentários