Ovelhas ou lobos? - Jornal Fato
Colunistas

Ovelhas ou lobos?


Faltam poucos dias para a abertura da temporada de "caça aos votos". Os lobos, que a essa altura já estão preparando suas peles de ovelhas, dentro de poucos dias sairão com seus discursos de defensores da "Segurança, Educação e Saúde", mesmo não sendo os responsáveis diretos por essas áreas, no caso de candidatos a vereador.

 

E não tem jeito. Todos eles virão com as mesmas promessas de quatro anos atrás - aquelas mesmas promessas não cumpridas. Chegarão em suas casas, apertarão sua mão, pegarão uma criancinha no colo, vai lhe prometer um emprego, em alguns casos vai "doar" umas lajotas para o puxadinho que você tanto quer, e em outros caso, vai lhe oferecer na cara dura mesmo um dinheiro para que você o deixe colocar uma faixa em sua casa. Enfim, vão lhe prometer mundos e fundos, e assim que terminar a votação, em dois de outubro, vão sumir, e somente daqui a quatro anos aparecerão de novo.

 

Muitos eleitores - irresponsáveis - vão aceitar as ofertas dos candidatos inescrupulosos que oferecem qualquer coisa em troca de voto. Infelizmente, essa é a realidade de grande parte do eleitorado brasileiro. Esse eleitor irresponsável não sabe (?) que ao aceitar negociar seu voto, ele está dando um cheque em branco assinado ao candidato para ele usar da maneira que quiser durante os quaro anos de mandato. Esse eleitor não passa nem perto de seu candidato depois das eleições.

 

Aliás, segundo alguns cientistas políticos, menos de 15% dos eleitores brasileiros sabem em quem estão votando e acompanham os passos de seus candidatos durante o mandato. Ou seja, se somos 140 milhões de eleitores, em torno de 21 milhões sabem o que estão fazendo, os outros 119 milhões não estão nem aí para a hora do Brasil.

 

Somando-se a esses eleitores que vendem ou trocam o voto, ainda temos de aturar também aqueles que votam para "não perder o voto". Os políticos - principalmente os corruptos - que adoram encomendar pesquisas de opinião nos famosos Ibope (ou Ibobo) e Datafolha, deitam e rolam com quem não quer "perder o voto".

 

E o eleitor que não se iluda. Tem muito petista - gente fanática pelo PT, mesmo - que mudou de partido, seja no âmbito municipal, estadual ou federal, simplesmente para concorrer nas próximas eleições. Esses são os verdadeiros lobos disfarçados de ovelhas. Essa coisa de se esconder em outros partidos, já que o PT é hoje o partido mais corrupto de toda a nossa história política, e está, inclusive, com boa parte de sua cúpula atrás das grades e na iminência de outros figurões também ser presos, foi orquestrada pelo presidente nacional da sigla, o senhor Rui Falcão. Por falar nisso, onde andará esse senhor, que muitas vezes - tanto durante o julgamento do mensalão, quanto no início das investigações da Lava a Jato - tentou ridicularizar o Judiciário e o Ministério Público brasileiros? Ah, sim, está mergulhado. Eles são assim mesmo: quando a coisa aperta - neste caso, as algemas do juiz Sérgio Moro - eles abraçam o manual do corrupto, que em seu artigo primeiro que diz: "Quem não é visto não é lembrado", e desaparecem.

 

Por isso mesmo é hora do eleitor brasileiro dar ao PT uma resposta ao rótulo de idiota que ele colocou na testa daqueles que um dia acreditaram em suas lorotas.

 

Ah, e as promessas de campanha? Hum, ficarão em suas lembranças. Apenas isso. É assim há centenas de anos. Afinal, quando você aceitou aquele agradozinho em troca de seu voto, deu ao candidato o "direito" de não precisar fazer nada pela população, afinal, ele pagou para você votar nele. E os quatro anos de mandato será para recuperar o dinheiro gasto com o eleitor corrupto.  


Comentários