Gente nossa em evidência - Jornal Fato
Colunistas

Gente nossa em evidência


Nossas boas vindas ao editorador-titular, o Wagner Gomes Lopes, nosso "Waguim" que, hoje, retorna de suas merecidas férias, nas quais esteve visitando varias belas estâncias turística, como foi o caso de Campos do Jordão. (Facebook)

 

Coluna homenageia o querido amigo e colega de trabalho de longa data Luiz Gonzaga Madureira de Oliveira, aposentado da gerência geral da ELETROMAX, pela sua data natalícia, hoje. - No registro, ao lado da esposa Ildineiz. (Elyan Peçanha)

 

AGENDA


01 # REGISTROS # Dia da Cátedra de São Pedro / Completando, hoje 32 anos como bispo (hoje, Arcebispo) da Igreja Católica, Dom Luiz Mancilha Vilela, 72 anos. / Nesta data outro motivo para celebrar: Don Silvestre Scandian, arcebispo emérito, completa 43 anos de vida episcopal. / SANTOS de hoje: Abílio, Lineu, Pascácio, Maximiniano e Margarida de Cortona. / Abraço para o Albertinho Moreira, sempre ligado, pela data natalícia, dia 18 último.

 

02 # PARABÉNS # A fofinha ALINE LOBATO, filha de Lucas e Ronnie, netinha de Rita Milhôlo e Nélio José Lobato, na segunda-feira - 20, completou seus dez aninhos: em Marataízes. / Coluna cumprimenta outros aniversariantes de hoje: veterano amigo Luiz Gonzaga Madureira de Oliveira (aposentado da gerência da  ELETROMAX) / Maria Helena Cricco, Sra. Ten. PM Arionaldo e a Juíza de Direito aposentada Dra. Marília de Medeiros Mignone. / Deputada e cantora evangélica Lauriete Rodrigues de Almeida, hoje, mulher do senador Magno Malta. / Ailton Alves Weller Junior.

 

03 # TOME NOTA # Em Marataízes domingo o "parabéns" foi para a Gerusa Teixeira, esposa do aviador aposentado Ozar Scantamburlo que reuniu toda a família em grande festança./ Pousando hoje na redação deste ES Fato o editorador - titular, Wagner Gomes Lopes, o "Waguim". / Amanhã, 21h00, no palco do DIENER´s Bar e Restaurante, show do cantor Fabrício Veraz, ex-crooner da Banda Reza Forte. / Se estivessem, entre nós, três grandes desportistas estariam aniversariando, nesta data: José Américo Mignone (Nenê); João Cardoso (Feijão) e Homero Menicucci.

 

LIONS NEWS

 

01 # O nosso Governador Distrital CL Zoé Donati (DM Rosiclér) está lembrando que a XIX Convenção Distrital vai ser realizada no SESC de Praia Formosa, em Aracruz, nos dias 06 a 08 de abril. Trata-se de um  momento maior do leonismo, quando se tem a oportunidade de fazer o congraçamento de todos os clubes do distrito. Pede para que organizem suas caravanas, façam suas inscrições no site do distrito (www.lionslc11.org.br) e também suas reservas de hospedagem no SESC.  - Nesta oportunidade será indicado o novo II Vice Governador do Distrito LC-11.

==

02 # A 101ª Convenção Inaternacional do Lions Clube será no período de 29 de junho a 3 de julho deste ano no MGM Grand Resort, em Las Vegas (Nevada-EUA).

 

==

03 # Em nossa cidade, dos três clubes atuantes, apenas o pioneiro, o Lions Clube Cachoeiro já definiu a sua sucessão presidencial: o odontologo CL Carlos Augusto Garcia (DM Rosa Laura Altoé) vai substituir ao CL Ricardo Lemos (CaL Ana Raquel), em assembléia festiva marcada para o mês de julho.

==

04 # O Distrito LC-11 (ES-RJ) acaba de ganhar mais dois novos clubes: em Montanha - ES e Rio das Ostras - RJ.

 

GENTE NOSSA

 

Foi com máxima satisfação que, no Facebook, vimos bela postagem da figura da hoteleira e artista plástica Sueli Pires, esposa do Edinho Pires Martins, radicada em Iriri no Ilmenita Hotel.  // Mário Herkenhoff Coelho e Solange Romanelli exibindo bela performance de elegância nas areias da requintada Praia das Virtudes, na Cidade Saúde. // Renato Paldês e Maria Fernanda celebrando o sucesso do último grupo da Don Quixote Turismo, na Disneyworld. - Em julho tem mais. // Caetano Simonato, diretor da Rádio Mania FM disse que quer recrutar todos os "dinossauros" do radialismo cachoeirense para sua emissora: seus próximos alvos são os DJ´s Nelson Pereira e Alcy Rodrigues. // Com quem encontramos, no Parque Águas Claras foi com o cronista político Ilauro Oliveira, que estava na pista do Prefeito Tininho Batista de Marataízes. // Aliás, Tininho não pára: está em Brasília buscando recursos para as obras de reubarnização da praia central da Pérola do Sul. // Empresário Pedro Turini está sempre modernizando a sua bela "Águas Claras", na Gruta.  - Aliás, soubemos que recebeu uma proposta bilionária pelo complexo, mas afirmou que "não está à venda".

 

TEMPERATURA MÁXIMA

 

E atenções se voltam para a VII Bienal Rubem Braga, em maio; para a Copa do Mundo, que começa no dia 14 de junho e Festa de Cachoeiro.  No futebol, o Brasil terá seus jogos da primeira fase nos dias 17/06 (domingo), às 15h, contra a Suíça; 22/06 (sexta), às 9h, contra a Costa Rica; e 27/06 (quarta), às 15h, contra a Sérvia.  // Numa iniciativa da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo, será realizada de 23 a 27 de maio, na capital, a V Feira Literária Capixaba. O tema será: "Afonso Claudio e a afirmação de uma identidade capixaba". // A apresentadora do programa "Acontece" na TV Capixaba (BAND), Viviane Anselmé, é quem assina a coluna social, de mesmo nome, da franquia do jornal "Metro", no Espírito Santo. // Outra da capital: o veterano colunista Jorginho Santos promove com sua revista "Class", dia 8 de março, no Centro de Convenções de Vitória, uma noite especial do Dia da Mulher. - Consagrado Cássio Domingues vai decorar o ambiente. // Queremos, aqui, deixar registrados, nossos melhores agradecimentos aos editoradores Ronaldo Santos e Wellinton Rody que estiveram juntinho conosco nas férias do titular Waguim Lopes. // Já, em Cachoeiro, depois da temporada de verão, a amiga e parceira Regina de Magalhães Grafanassi, cheia de saúde e animação, para a seqüência de sua vida ao lado dos seus maravilhosos filhos, netos e bisnetos.  // Nosso amigo e parceiro, o competente Marcelo Gothardi, continua firme à frente da superintendência do Shopping Sul, comandando - com competência - os projetos e administração daquele condomínio comercial. // Com máxima satisfação, ontem pela manhã, no Morro de Santo Antonio, em frente à sua residência, colocamos o papo em dia com o ex-presidente da Câmara Juarez Tavares Matta, disposto e seguindo para atuar numa das assessorias daquela casa. // Moema Calhau, artista plástica de primeira linha, não escondeu sua agradável surpresa, ao ser escolhida como Rainha do Carnaval de Marilene Depes.  // Nosso BOM DIA ESPECIAL para o aniversariante de hoje, Luiz Gonzaga Madureira de Oliveira. // ELYAN PEÇANHA. 

 


Comentários