Gente nossa em destaque - Jornal Fato
Colunistas

Gente nossa em destaque


Nossa homenagem para a nossa mais premiada apresentadora de televisão, a elegante e excelente comunicadora, a  Eluza Xavier que comanda o "Simplesmente" na Record News, pela sua data natalícia. (Facebook)

 

Outra queridíssima colega que, nesta quarta (21), está festejando uma nova idade e a Luciá Sampaio sempre eficiente e dedicada em todas as funções que atua na área de relações públicas e comunicação. (Facebook

 

AGENDA

 

REGISTROS >  Nesta data, em 1945, pracinhas da Força Expedicionária Brasileira (FEB) faziam a Tomada de Monte Castelo na II Guerra Mundial./ Dia Internacional da Língua Materna (UNESCO) / Católicos referenciam a Festa de São Pedro Damião  / Data Festiva do Exército / Em 1948César Lattes, físico brasileiro, do Estado do Paraná, isola o méson, nova partícula do átomo.

 

PARABENS > Coluna cumprimenta os aniversariantes desta sexta-feira (21): veterano amigo, o desportista (tenista top line) e comerciante de café aposentado Renato Coelho Gomes / Cléinha Machado Oliveira / Nossa dileta amiga Luciá Sampaio, ex - Secretária de Turismo de Itapemirim. / Ana Lucia Kobi da revenda autorizada da Fiat /  Renomada apresentadora da televisão  Record News, a dileta colega "Simplesmente" Elusa Xavier. / Amanhã, forte "parabéns" na Comunidade São Judas Tadeu, do Aquidaban. / Gente muito nossa, o Ayrton Monteiro,  celebrou 89 anos, domingo, em Marataízes.

 

TOME NOTA > Depois de seu período de merecidas férias, curtindo várias belas estâncias turísticas por este Brasil afora, o nosso editorador - titular Wagner Gomes Lopes, o "Waguim" retorna, amanhã, ao batente neste ES FATO do qual é um exemplar colaborador - fundador. - Na sua ausência seu trabalho foi desenvolvido pelos, também competentes, Wellington Rody e Ronaldo.

 

HECI News

 

01 * Numa promoção do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) do Hospital Evangélico de Cachoeiro (HECI), foi realizado no último dia 19 uma palestra com o professor e fisioterapeuta, especialista em Anatomia Humana e mestre em ensino de Ciências da Saúde, Luciano Duarte, abordando o tema  "A importância da atividade física na prevenção e tratamento de doenças".  

 

 02 * Segundo o professor, a atividade física é importante para todos os aspectos em nossa vida, não apenas para a estética, mas também para a saúde. "Exercício físico é ótimo para tudo. O corpo todo funciona melhor quando nos exercitamos regularmente" disse. Para a enfermeira do trabalho, Graciane Dadalto, "analisamos os problemas que mais provocam afastamento nos membros de nossa equipe de colaboradores e procuramos trazer palestras sobre o assunto para que outros possam se cuidar e prevenir". - Assim todos os meses o HECI - Cachoeiro realiza encontros como este buscando abordar falar de assuntos relacionados às atividades de seus colaboradores.

 

Gente nossa

 

Depois de um bom período ausente da cidade voltamos à visitar a banca de revistas do Jorge Fraga, colocando o papo em dia e ouvindo belos "hits" musicais. ## A cardiologista Dra. Marileila Gomes Batista em próxima assembléia festiva, vai ingressar no Lions Clube "Frade e a Freira", como nossa afilhada. ## Nosso primo, o engenheiro Marcelo Mercadante Cidri, vai celebrar seus 50 anos em Iriri, dia 3 próximo, reunindo toda a família na vivenda da tia Neyde Peçanha Mercadante.  ## Não seria surpresa para a coluna se o campeão de audiência DJ Nelson Pereira retornasse, esse ano, aos microfones: ele já tem convite da Rádio Mania FM. ## Nisso falando,  Ratinho e Alcy Rodrigues mandaram bem, em Marataízes, o som nas caixas de som espalhadas pelo balneário. ## Barril´s Bar do Tiãozinho Coelho, reduto dos jornalistas, radialistas e desportistas, mudou de ponto: deixou o Coronel Borges e foi para o São Luiz Gonzaga, bem pertinho. ## Alô Hélio Dórea e Hélia, obrigado pela força! ## Aniversariaram segunda (19) a DM Roberta Gava Aride (Lions Rubem Braga) e o ex craque do Estrela do Norte FC, o Aécio Melchíades de Souza, esse radicado na Barra de Marataízes.

 

Temperatura maxima

 

No último domingo (18), o Centro Espírita "Jeronymo Ribeiro" completou seus 84 anos de fundação em nossa cidade e também celebrado os 66 anos da "Mocidade Espírita", entidade filantrópica que executou o Hospital Infantil "Francisco de Assis". - As datas serão comemoradas sexta-feira 20h00 no salão da entidade na Rua Batista Fluminense.  // O nosso Distrito LC-11 do Lions Internacional acaba de ganhar mais dois Lions Clube: um no norte do ES, em Montanha, e outro em Rio das Ostras (RJ). - De parabéns nosso Governador CL Zoé Donati, pelas conquistas. // Passada a folia, os publicitários Marcos Jacob e Juarez Marquetti já começaram a arquitetar o retorno, em março, dos encontros mensais dos empresários. Dois detalhes estão certos: será no Jaraguá e o "buffet" continuará tendo a assinatura requintada de Dom Garcia. // Muito competente e atenciosa é a Gleice Campos, fotografa integrante da área de comunicação do Prefeito Tininho, em Marataízes. // Esporte: o Estrela estréia na Segundinha Capixaba dia 24 de março contra o Vilavelhense. - Destaques no time: o treinador Dario Lourenço e o meio-campo Abedi, ambos que já atuaram no Vasco. // Quem se destacou, sobremaneira, na cobertura do carnaval pela Rádio Mania FM foi a apresentadora Eliane Ferreira que comanda o programa "Espaço Aberto" de 13h00 as 15h00, de segunda a sexta. // O colega bacana Leverson Freitas retornou com sua variada coluna "Agitos" nas páginas da revista "Se7e Dias".  // No Parque "Águas Claras", na Gruta, tivemos o prazer de rever o ex-colega de radiofonia, o Adilon Marchini, que - hoje - exerce a função de pastor evangélico. // Nossa ex-vizinha no Boulevard Aquidaban,  Angélica Martins e seu esposo Ericson Freitas esta no compasso de espera dos gêmeos Heitor e Thales. // O multimídia Sidney Jordão informou à coluna que não mais integra a caravana do "Clube dos Artistas" que se apresenta no Cachoeiro Acqua Center. // Troca de atrações: no show do DIENER´S, na noite de sexta, a atração será o  cantor FABRICIO VERAZ, Bebeto fica para a outra semana. // BOM DIA ESPECIAL para Luciá  Sampaio e Eluza Xavier, aniversariantes de hoje. // ELYAN PEÇANHA

 


Comentários