Coletânea de destaques - Jornal Fato
Colunistas

Coletânea de destaques


Prefeito Casteglione e o Ausente Nº 1 Zédu puxando desfile dos ex-alunos do Liceu: 80 anos(Pedro Jr.)

 

Em evidência na galeria Top Line do Baile de Gala do Caçadores, a  afilhada Carmen Casteglione (Elyan)

 

No Katata´s Gourmet, a mana Elyanara (E) com a Beatriz Herkenhoff, Sra. do Ausente Nº 1, Zédu (Face)

 

No Dia do Bombeiro Brasileiro, nosso filhote Capitão BM Guilherme Peçanha e a nora Marcela (Face)

 

Agenda 

01) REGISTROS > Hoje é o Dia do Bombeiro Brasileiro (homenagem especial para nosso querido filhote o Capitão BM Guilherme Lourenço Peçanha que atua no XXI Grupamento de Bombeiro Militar em  Itaperuna - RJ) / Dia do Hospital / Dia dos Santos Oto de Bamberga; Monegundes, Estêvão, príncipe de Moldávia e Pedro de Luxemburgo / Nesta data, em 1960, casavam-se DM Maria Celita Petri e CL JersoFiório, completando, hoje,  56 anos de uma feliz união conjugal: Bodas de Malaquita.-  São fundadores do Lions Clube Frade e a Freira. / No dia 2 de Julho de 1823 foi proclamada a independência da Bahia que teve papel fundamental para a consolidação da libertação do Brasil do jugo da coroa portuguesa. 

02) PARABÉNS > Coluna cumprimenta os aniversariantes deste sábado:  a rotariana, odontóloga Dra. Neuza Maria Bertholdi, Sra. Luciano Grillo. / Reynaldo de Souza da Decorações Novo Lar Nosso ex - Comandante do IX Batalhão da Polícia Militar, em Cachoeiro,   Cel. PM Paulo César Pereira / Médico geriatra Dr. Luiz Antonio Tavares / Na capital do estado, Marquinhos Melo e Pero Paraíso / Eliane Ricco.

 

Daqui & Dali

O nome do diretor-geral do DER-ES, HalpherLuiggi, já está no Senado para apreciação. Ele foi indicado nesta sexta para ocupar a direção executiva do DNIT. Funcionário de carreira da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), Luiggi já foi diretor do DNIT no Espírito Santo. No governo Paulo Hartung, assumiu a direção do DER-ES. - Formado em Engenharia Civil pela UFES, Luigg é também especialista em Logística de Transportes.

Criação genuinamente capixaba, o "Pardal" desenvolvido pelo TRE-ES vai foi adotado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para todos os Estados na eleição municipal deste ano. Pelo sistema, o eleitor pode enviar para o Tribunal fotos com flagrantes de suposto desrespeito à lei eleitoral. O TRE e o Ministério Público Eleitoral vão apurar as denúncias.

Aqui no sul capixaba acaba de ser lançado um novo atrativo turístico, nas cidades de Iúna e Irupi: trata-se do "Circuito Serras, Águas e Cafezais" que vem se unir a outros visando promover o segmento na região do Caparaó. Destaques: Poços do Egito, Recanto doCedro, Cachoeiras do Bráz, Hidrolândia , Santuário de Santa Luzia , Água Santa e Pedra do Pecado.

 

CAMPEÃO > Na verdade, com méritos, o nosso dileto amigo Dr. José Ozório de Oliveira sagrou-se campeão do Torneio da Associação Brasileira de Golfe Sênior, no ES, realizado no Hotel Monte Verde Golf & Resort. - Coluna apresenta escusas por ter tropeçado na informação e divulgado que ele teria obtido o segundo lugar. - Bola prá frente e, mais uma vez, nosso cumprimentos pelo feito, tendo recebido um belíssimo troféu.

 

Temperatura Máxima

Na companhia do rotariano Miguel Bassul Cerqueira, sua esposa Marília e a filha Mellina, ontem, estivemos na assembléia de posse das novas diretorias do Rotary Cachoeiro e Cachoeiro-Sul, no Buffet Bom Gosto. // Hoje haverá festa julina no Morro Faria, num reencontro de amigos e famílias. // Logo mais no Sítio Águas do Itabira estará sendo promovido, em palco aberto, o "The Itabira Rock Bar". // A obstetra Dra. Virgínia Gomes ministrou, no meio da semana, palestra no Hospital Maternidade "Menino Jesus", em Itaipava, unidade hospitalar do HECI, abordando "Dúvidas sobre os partos normais, cesáreos e contraindicações". Participaram 29 gestantes e quatro papais. // Duas primeiras associadas foram integradas ao quadro do Rotary Clube da vizinha Iconha, investidas que foram pela jornalista Denise Vieira: a engenheira ambiental Geovana e a analista judiciária Maria Tereza. // No dia 20 do corrente teremos a "II Festa Na Roça" promoção do Hospital Evangélico (HECI): será na quadra da E. M. Zilma Coelho (Campanha) e a entrada é um prato típico. "HECI valorizando a amizade". // Na comemoração dos 45 anos do Hospital Infantil estiveram presentes grandes baluartes do HIFA: Satyro França, Dª Jandira, Ernane Carlos Galvão, Elvira, Elézia, Rosalina e Zezé, com apresentação do Coral "Nero Abranches". // Comprovando seu prestígio na esfera social do ES, nosso amigo Evandro Doriquetto teve seu niver estampado na coluna do Wesley Sathler na Folha Vitória. // Em meio a este recente  movimento da cidade, agradecemos o carinho das postagens de Marilene Depes,  Marcia Frauches, Lena Madureira, Marília Athayde,  Beatriz Herkenhoff e Marialice Marcondes. //Apontando pelo amigo Juarez Letaef  para Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2017, Bruno Torres Paraíso - do Rio - já sinalizou: "meu tempo já passou e não nasci em Cachoeiro, sou cidadão honorário. -  De qualquer modo agradeço o carinho". // Nosso BOM DIA ESPECIAL  para a CaLCelita-CL JersoFiório. // ELYAN PEÇANHA.


Comentários