Ah, que um dia as coisas cheguem - Jornal Fato
Colunistas

Ah, que um dia as coisas cheguem


Essa tal da expectativa é matadora. Por mais que digamos "não vou criar" ela vem, automaticamente, e impregna no nosso cantinho das esperanças. Cantinho esse, que fica localizado, ali perto, da região do coração. Cantinho sensível, carente e aconchegante. É uma espécie de fogo, que vai se inflamando, a cada passo que segue. Putz, não tem um que saia ileso a esse fogo. Seja no amor, na carreira profissional, na vida acadêmica, ou até mesmo nos desejos mais íntimos e acalorados. Não tem escapatória, somos atingidos. Todos somos!

 

Como não criar? Como não planejar uma vida melhor, com oportunidades melhores? Como não sonhar? Como não esperar um excelente resultado numa prova, que você tanto estudou? Como não esperar ser aprovado na prova de habilitação? Como não sonhar com uma formatura perfeita ou com o casamento dos sonhos? Nem sempre tudo dá certo. Acho até - "que dá certo", virou miragem, lenda ou história da carochinha.

 

E aí, surge aqueles comentários "não era para ser"; "tem algo melhor guardado para você"; " ah, você consegue coisa melhor". Sim, precisamos de desculpas para camuflar as decepções e frustrações. Precisamos de válvulas de escapes para suportar a dor eminente, de uma chance perdida, ou às vezes, nem achada.

 

Queria eu, saber lidar com as expectativas, dominá-la, amarra - lá, e fazer dela, minha escrava íntima e sexual. Mas, sou coração de mais. Talvez, eu ainda faça parte do fã clube da esperança, que em tempos emergentes, já perderam muitos membros. Ah, que um dia as coisas cheguem: o beijo esperado, o trabalho sonhado, o sucesso almejado, a viagem programada, uma casa aconchegante (com piscina, por favor) e bem espaçosa, além de uma conta recheada de zeros.

 

Ah, e uma sonhada família, com direito a um casal de filhos (ou mais), e para quem gosta - um cachorro, ou um gatinho, ou uma calopsita, ou um papagaio - que seja. Que estas expectativas aquecem meus sonhos, e que os sonhos fiquem protegidos pela fé do frade e a freira. Que as oportunidades sejam muitas, e as expectativas, "ah, sejam alcançadas".


Comentários