Socorrista de Muniz Freire com leucemia faz rifa para custear as despesas - Jornal Fato
Cidades

Socorrista de Muniz Freire com leucemia faz rifa para custear as despesas

Residindo no distrito de Piaçu, Vanessa descobriu no dia 5 de dezembro do ano passado o problema de saúde que mudou completamente a sua vida.


A solidariedade vai falar mais alto em Muniz Freire. A técnica de enfermagem e socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), Vanessa Custódia Ramos Gomes, 26 anos, preparou uma rifa de um sofá para custear as despesas pois não está podendo trabalhar, devido ao tratamento de leucemia mielóide aguda.

Residindo no distrito de Piaçu, Vanessa descobriu no dia 5 de dezembro do ano passado o problema de saúde que mudou completamente a sua vida e a rotina do dia-a-dia. Ela lembra que o primeiro pensamento que veio a sua cabeça foi o seu filho.

"Primeiro momento eu fiquei sem reação, depois muito choro pensando no meu filho. Mudou totalmente a nossa rotina, cuidados redobrados com higiene, alimentos. Tem sido fase de adaptação. Vivendo um dia de cada vez porque nunca sei como vou estar no próximo", relata a socorrista.

Além das dificuldades relacionadas à doença, Vanessa diz que há muitas outras situações que a deixam preocupada, como continuar mantendo as contas de sua casa em dia, sem poder trabalhar. Por isso, um grupo de amigas se organizaram para preparar a rifa que ajudarão nas despesas da técnica de enfermagem.

"Começa com quimioterapia, que já é bastante agressiva. Tenho que ficar internada, porque nas duas primeiras sessões eu fiz sete dias de químio e tenho que esperar as taxas descerem, para depois começar as transfusões e aguarda subir novamente. São internações longas e ficar longe da família é muito difícil", explica Vanessa.

Os interessados em ajudar a com as despesas da socorrista podem adquirir o bilhete do sofá no valor de R$ 10,00, através do PIX (28) 99986-7153. Basta enviar o comprovante pelo WhatsApp, que o nome será anotado no caderno de acordo com a sequência. O sorteio será realizado no próximo dia 14.

"Leve a sério todo processo, confie no seu médico e apesar de difícil não abandone o tratamento no meio do caminho, tenho certeza que vou sair dessa. Deus sabe de todas as coisas. E agradeço a todos que estão ajudando", finaliza.

 

por Guilherme Gomes

Comentários