Paraquedista americana morre em queda durante voo de wingsuit em Castelo - Jornal Fato
Cidades

Paraquedista americana morre em queda durante voo de wingsuit em Castelo

Kali Alecia Turner, de 33 anos, saltou da Rampa do Cabrito em Castelo e teve problemas com o equipamento, sendo encontrada morta em área de mata fechada


- Reprodução/Instagram

Uma paraquedista dos Estados Unidos, identificada como Kali Alecia Turner, de 33 anos, morreu após sofrer uma queda durante um voo de wingsuit na manhã de domingo (26) em Castelo, no Sul do Espírito Santo.

A vítima saltou da Rampa do Cabrito, de uma pedra com cerca de 800 metros de altura, quando teve problemas com o equipamento e caiu em queda livre em uma área de mata fechada.

O corpo de Turner foi encontrado tarde com a ajuda de um helicóptero, em uma região descrita pelos agentes como "bastante fechada e de difícil locomoção".

O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) foi acionado por volta das 11h e sobrevoou a diversas regiões até localizar o corpo da paraquedista.

As imagens registradas durante o resgate mostram que os agentes tiveram que descer da aeronave no rapel para levar o corpo da vítima até um local mais acessível, de onde pudesse ser içado pelo helicóptero.

A Polícia Civil foi morta do ocorrido às 13h50 e informou que se tratou de uma "morte acidental (queda de asa de morcego) na localidade de Estrela do Norte, em Castelo".

O corpo de Turner será encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim para ser internado e liberado à família.

O wingsuit é uma modalidade de voo de alta performance, na qual os praticantes são conhecidos como "homens pássaro"

Comentários