Exclusivo: Prefeito de Mimoso do Sul alerta que rio continua subindo - Jornal Fato
Cidades

Exclusivo: Prefeito de Mimoso do Sul alerta que rio continua subindo

O acumulado de chuvas nas últimas 24 horas é de 96.60mm em Mimoso do Sul.


- Foto: Danielle Muruci.

Em Mimoso do Sul o acumulado de chuvas nas últimas 24 horas é de 96.60mm, o maior em todo o Espírito Santo. O município, que vem passando por uma sequência de chuvas fortes nos últimos dias, registra a pior cheia deste ano de 2022. E com exclusividade ao Jornal FATO, o prefeito Peter Costa e o vice Paulinho fazem um alerta à população, na manhã deste domingo (20).

Segundo o prefeito, o nível do rio Muqui do Sul, que corta a cidade, continua subindo, por esse motivo, a população deve ficar em alerta e acionar a Defesa Civil em qualquer sinal de situação de risco. Assista:


Moradores dos distritos de Conceição do Muqui e Santo Antônio do Muqui estão ilhados, devido a inúmeras quedas de barreiras nas estradas e pontes transbordando. Uma equipe com servidores da Secretaria de Obras, Defesa Civil e o prefeito traçaram uma rota alternativa para tentar chegar até as localidades atingidas.

Em Conceição do Muqui, um poste caiu durante um deslizamento de terra. Um morador que estava no local registrou o momento da queda. Ninguém se feriu.

Na sede do município, várias ruas ficaram alagadas e moradores tiveram suas casas invadidas pelas águas. A Defesa Civil ainda faz o levantamento do número de atingidos pela enchente.




Um Sistema de Comando em Operações (SCO) foi montado no município. O SCO é uma ferramenta gerencial para comandar, controlar e coordenar as operações de resposta em situações críticas, fornecendo um meio de articular os esforços de agências individuais quando elas atuam com o objetivo comum de estabilizar uma situação crítica e proteger vidas, propriedades e o meio ambiente.

Comentários