Cerca de 150 casas serão construídas para desabrigados em Mimoso do Sul - Jornal Fato
Cidades

Cerca de 150 casas serão construídas para desabrigados em Mimoso do Sul

Para garantir a segurança dos futuros moradores, a tarefa de identificação de propriedade é criteriosa.


- Foto: Ilustrativa.

Cerca de 150 famílias perderam suas residências durante a enchente catastrófica do dia 23 de março, em Mimoso do Sul. Para elas, a volta à normalidade será um pouco mais demorada, porém, nesta terça-feira (04), tiveram uma boa notícia. O Governo do Estado autorizou o município a compra de um terreno para construção de casas para os desabrigados.

"O prefeito Peter já está autorizado a identificar um local, decretar utilidade pública, decretar desapropriação, que o governo vai comprar esta área". Contudo, Casagrande destaca que esta não será uma tarefa fácil, visto que Mimoso do Sul está situado dentro de um vale. "Não dá para a gente poder construir casa em qualquer lugar como foi feito no passado. Então a gente tem que construir casas em área segura".

Para garantir a segurança dos futuros moradores, a tarefa de identificação de propriedade é criteriosa, realizada diretamente pelo prefeito Peter Costa, juntamente com sua equipe.

De acordo com o prefeito de Mimoso hoje ainda uma área em potencial será visitada para análise. "A gente espera fechar esse terreno hoje, para desapropriar. Em média, serão construídas 150 casas", declarou Peter Costa.

Detalhes de como serão as casas e previsão de entrega não foram divulgados.      

Comentários