Cachoeiro: mudanças no trânsito geram congestionamento - Jornal Fato
Cidades

Cachoeiro: mudanças no trânsito geram congestionamento

Por volta das oito horas da manhã, período de grande fluxo de carros no centro da cidade, um congestionamento se formou em um dos trechos contemplados na modificação.


- Foto: Thatiane Cardoso

O trânsito na região central de Cachoeiro de Itapemirim foi modificado emergencialmente nesta segunda-feira (10). A medida foi adotada depois que a Avenida Beira Rio foi interditada por causa de um alagamento sob a Ponte de Ferro. Por volta das 8h00, período de grande fluxo de veículo, houve congestionamento se formou em um dos trechos contemplados na modificação.

O motorista que vinha da Linha Vermelha ficou impedido de acessar à Rua Pinheiro Junior pela "Ponte de Ferro". O desvio, feito com a ajuda de cones, conduziu o trânsito para a rua Brahim Antônio Seder. A variação no curso deixou alguns motoristas confusos o que contribuiu para complicar o trânsito. 

Na Rua Capitão Deslandes, onde o trânsito está com a "mão invertida", as mudanças não ocasionaram grandes complicações. Segundo o agente de Trânsito Welington Babisk, nas primeiras horas da manhã foi possível observar pequenos equívocos por parte dos motoristas, que se confundiram com a direção a seguir, porém, com as orientações da Guarda Municipal e dos Agentes Municipais de trânsito, disponibilizados para auxiliar a população, tudo foi logo resolvido. "Os condutores já estão se acostumando com as modificações, mas estamos a postos para qualquer orientação necessária", ressalta o servidor. 

 

Segundo informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, as alterações no trânsito irão permanecer ao longo desta semana sem previsão de retorno. Com isso, quem estiver descendo pela rua Rui Barbosa, no Centro, (descida do CIAC Raymundo Andrade), deverá entrar à esquerda na rua Capitão Deslandes, que estará com mão invertida, seguir pela rua Coronel Francisco Braga e desviar para a avenida Beira Rio na rua César Missi (Guandu, rua do Shopping Popular).

Os condutores que estiverem trafegando da rua 25 de Março em direção ao Guandu também poderão fazer o desvio pela rua Capitão Deslandes.

Por outro lado, quem estiver trafegando na rua Bernardo Horta no sentido Guandu X Centro terá que pegar a Linha Vermelha e seguir em direção à rua Brahim Antônio Seder, sem a opção de entrar na Capitão Deslandes.

Comentários