Cachoeiro: jovens criam documentário e pedem ajuda para gravar - Jornal Fato
Cidades

Cachoeiro: jovens criam documentário e pedem ajuda para gravar

Henzo Coelho de 15 anos, Pedro Henrique Moraes, de 16 anos, e Weliton Fernandes, de 16, fizeram um projeto que aborda o bullying


Foto: Divulgação

Um grupo de jovens cachoeirenses criou o curta-documentário sobre bullying e preconceito "O que nos Torna Diferentes de Todo Mundo", em que vítimas e seus familiares contam suas histórias de sofrimento com base mal. O projeto começou a partir da junção de ideias entre Henzo Coelho de 15 anos, Pedro Henrique Moraes, de 16 anos, e Weliton Fernandes, de 16, sobre o assunto. Mas que para a ideia possa sair do papel, eles precisam de ajuda com recursos.

"Não tínhamos muita ideia do que escrever, então depois de muita conversa, listas de possíveis assuntos e debates, chegamos à conclusão de que faríamos um curta-documentário sobre esse tema", comenta Weliton.

O objetivo do projeto é contar a história de pessoas que já sofreram com essa situação. A ideia também é conscientizar a sociedade sobre o problema que o bullying pode causar. "Queremos estimular o amor e o respeito nas pessoas, e extinguir o ódio e a ignorância do nosso meio", menciona.

 

O que falta para que a ideia tome corpo?

De acordo com os rapazes, eles já têm uma equipe técnica formada e pessoas que aceitam dar seus depoimentos. Porém, ainda faltam alguns recursos para que comecem as gravações, como, por exemplo, alguns equipamentos (câmera, microfone, lapela, luminária e direcional)

A iniciativa do projeto é deles, porque de acordo com Weliton, gostam de fazer vídeos com temas parecidos para internet, festivais, escolas e outros lugares, mas se houver ajuda artística, também aceitam. "Precisamos, se possível, de alguns adultos para contar suas histórias, sobre casos que já sofreram", finaliza Weliton.

 

Contato para ajuda

Weliton: (28) 99882-1753

Henzo (28) 99951-3998

Comentários