Atílio Vivácqua dá assistência gratuita de agrônomos e veterinários - Jornal Fato
Cidades

Atílio Vivácqua dá assistência gratuita de agrônomos e veterinários

Parceria entre Prefeitura e Senar garante que mais de 100 propriedades rurais atilienses serão beneficiadas, nos próximos dois anos e quatros meses, com assistência gratuita


Através da adesão da Prefeitura de Atílio Vivácqua ao Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), mais de 100 propriedades rurais atilienses serão beneficiadas, nos próximos dois anos e quatros meses, com assistência gratuita de agrônomos e veterinários. 

A parceria foi firmada durante reunião promovida no Sindicato Rural de Cachoeiro, no último dia 8, entre o prefeito Josemar Machado Fernandes, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Ernandes Bitencourt, e o presidente do sindicato, Wesley Mendes.

Para o prefeito, trata-se de uma iniciativa que vai colaborar para o progresso tanto da agricultura familiar de Atílio Vivácqua, quanto de sua pecuária. "Nós sabemos que, em relação aos maquinários, já procurávamos prestar um serviço de melhor qualidade. Mesmo assim, entendíamos a importância de levarmos aos produtores, também, uma assistência de qualidade. Sendo assim, a parceria com o Senar chega num excelente momento", avalia.

"Com todas as dificuldades enfrentadas nos últimos anos, nossa pasta vem buscando soluções para resolver certas demandas na Assistência Técnica e Extensão Rural. Agora, com essa parceria sólida, o maior beneficiado será o nosso agricultor familiar, bem como o nosso pequeno pecuarista", frisa o secretário de Desenvolvimento Rural.

Segundo ele, o ATeG contemplará cada agricultor em sua área de produção e com técnicas específicas para cada cadeia produtiva. "É importante destacar que não haverá nenhuma despesa para o produtor", reforça Bitencourt, ao mencionar, ainda, que o interesse pelo projeto tem sido grande dentro do município.

Para receber atendimento do programa, basta entrar em contato com os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Rural, pelo telefone (28) 3538-1057 , de segunda a sexta, das 7h às 16h.

Comentários