Árvore cai e interdita "Linha do Amarelo" em Cachoeiro - Jornal Fato
Cidades

Árvore cai e interdita "Linha do Amarelo" em Cachoeiro

Rua já apresentava deslizamentos


Fotos: Bia Lima

As fortes chuvas da noite desta quinta-feira (2) provocou estragos em algumas ruas de Cachoeiro de Itapemirim. Na rua José Lourenço Soline, conhecida como Linha do Amarelo, que dá acesso ao bairro Costa e Silva, teve deslizamento de pedras e queda de árvores.

A Linha do Amarelo já sofria pequenos deslizamentos desde as chuvas de dias anteriores, e já preocupava moradores e pessoas que passavam pelo local. Equipe da prefeitura realiza a retirada das árvores e limpeza da rua.

Outro bairro que sofre com as chuvas é o Nova Brasília. Na noite de ontem, mais uma vez as ruas ficaram alagadas e, mesmo depois de toda água ter escoado, lojistas e moradores tiveram trabalho para limpar estabelecimentos e casas, por causa da água suja e da lama. O bueiro do bairro não suporta o volume grande de água.

De acordo com a Defesa Civil, a limpeza dos bueiros é realizada periodicamente. "Todo material retirado é descartado adequadamente. Especificamente no caso desta quinta-feira (2), o volume da chuva foi muito grande e a rede de drenagem não suportou. Porém, já há equipes no local realizando a limpeza".

Ainda segundo o órgão, a chuva atingiu várias áreas de Cachoeiro. Os pontos que mais chamaram atenção foram a rua Etelvina Vivácqua, o estacionamento do Supermercado Casagrande, na Avenida Beira Rio, e a rotatória da Unimed, no bairro Gilberto Machado.

A Defesa Civil atendeu ainda chamadas envolvendo uma queda de muro no bairro Agostinho Simonato e quedas de galhos no conjunto Fé e Raça e Gilberto Machado.

"A prefeitura de Cachoeiro está monitorando todas as áreas atingidas através da Defesa Civil e da Ouvidoria para prestar atendimento imediato".

Comentários