Roberto Carlos em Cachoeiro: fãs se mobilizam com a vinda do Rei - Jornal Fato
Cachoeiro

Roberto Carlos em Cachoeiro: fãs se mobilizam com a vinda do Rei

Dentre os muitos admiradores, estão Joaquim Neiva, que escreveu uma música e espera que chegue ao conhecimento do artista e a empreendedora Renata Gomes de Sales que realizará o sonho de comparecer ao show.


- Fotos: Arquivo Pessoal

O show que comemora aniversário de 82 anos de Roberto Carlos é aguardado com ansiedade. Mesmo quem não poderá comparecer se mobiliza e enxerga oportunidades com a volta do cantor a sua terra natal, Cachoeiro de Itapemirim, após sete anos. A apresentação acontece nesta quarta-feira (19), às 20h30, no parque de exposição da cidade.

Para o jornalista e especialista em mídias digitais Joaquim Neiva, que escreveu uma música (veja no fim da matéria) durante o período pandêmico, a vinda do Rei em Cachoeiro de Itapemirim, pode ser a chance de o artista conhecer seu trabalho.

"Como todo compositor do mundo, ainda mais para um de Cachoeiro, passei a vislumbrar a possibilidade de mostrar a ele (Roberto Carlos), minha canção. Mas creio que seja muito difícil ultrapassar as barreiras, naturais, que a produção coloca em torno dele. Gostaria de publicar a letra e, quem sabe, alguém da confiança dele chegue a ler, goste e me procure para conhecer a melodia."

A composição foi o período de isolamento imposto pela Covid-19. "A música Cândido Amor surgiu num momento de inspiração. Veio como um lenitivo para aquilo tudo que estávamos passando".

Para o autor, o que se assemelha às canções do Roberto Carlos é a melodia. Sonoridade adquirida, por anos ouvindo o Rei. "Sou fã de Roberto desde criança. O fato dele ser de Cachoeiro obviamente fortaleceu isso. É um orgulho a mais a se somar ao nosso tradicional de sermos daqui."

Outra admiradora do cantor, que aguarda ansiosamente o momento da apresentação, é a empreendedora de Guaçuí, Renata Gomes de Sales, de 53 anos. "Eu tenho certeza de que vai ser emocionante. Já estou chorando muito, mesmo antes de ir. Vai ser uma lembrança para o resto da minha vida".

A relação de afeto por Roberto Carlos vem de sua mãe, que era uma fã fervorosa. E que teve esse amor lembrado até no momento de sua morte, quando foi sepultada ao som de músicas do cantor. "Minha mãe e irmã eram super fãs e hoje não estão presentes. Então, não é um sonho só meu e sim de toda família."

A oportunidade para Renata será proporcionada por seus três filhos Rhayrãn, Rhamon e Rhayssa, que a presentaram com ingresso. (veja o momento da surpresa no vídeo no final da matéria)

"Cresci vendo esse sonho da minha avó, tia e minha mãe. Antes, não tínhamos condições que possibilitassem realizar. Ainda assim, nunca foi deixado de lado. Porém, sempre de longe, com os discos e TV. Quando as vendas dos ingressos abriram próximo ao aniversário (30 de março) da minha mãe, soube que não haveria presente melhor." Finaliza Rhayrãn.

 

CÂNDIDO AMOR
Autor: Joaquim Neiva

O Amor se encontra nas palavras doces que você me diz
No sorriso carinhoso que irradia tanta luz
E na vida entregue ao próximo, como falou Jesus
O Amor é simples.
Cândido Amor

O Amor às vezes quase se consome, mas se dá feliz
Sua generosidade sabe Deus de onde vem
Tem uma disposição eterna pra fazer o Bem
O Amor é simples
Cândido Amor

O Amor é tudo
É toda a Paz que alguém pode querer
Salvação do Mundo
Amar é dar sem ter que receber

O Amor cura a ferida, tira a dor e apaga a cicatriz
Faz a vida ter sentido, recupera o seu valor
É o eterno elixir que faz do fraco um vencedor
O Amor é simples
Cândido Amor

O Amor é a lição que faz do Professor um aprendiz
É a oração sincera pelas graças que viveu
Une opostos, faz irmãos, assim, feito você e eu
O Amor é simples
Cândido Amor

O Amor é tudo
É toda a Paz que alguém pode querer
Salvação do Mundo
Amar é dar sem ter que receber

O Amor é tudo
É toda a Paz que alguém pode querer
Salvação do Mundo
Amar é dar sem ter que receber

 

Fã é surpreendida com ingresso: 

 

 

 

 

Comentários