Rede Abraço capacita equipe em Cachoeiro - Jornal Fato
Cachoeiro

Rede Abraço capacita equipe em Cachoeiro

Expansão do programa visa evitar deslocamentos do interior rumo à capital em busca de ajuda


- Foto Divulgação

A Rede Abraço capacitou assistentes sociais, psicólogos, médicos e técnicos administrativos que vão atuar no Centro de Acolhimento e Ação Integral sobre Drogas (CAAD), em Cachoeiro de Itapemirim. A unidade do sul do Espírito Santo vai ser inaugurada ainda este ano.

De acordo com o gerente de Pesquisa, Estudos e Avaliações, Getúlio Sérgio Souza Pinto, o objetivo foi preparar os 20 novos servidores para atuarem de acordo com os processos e protocolos operados pela Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (SESD) no CAAD de Vitória. A capacitação abordou questões teóricas do campo e elementos da prática diária.

 "Temos relatos de pessoas que saem de madrugada do interior do Estado para serem atendidas na unidade do CAAD em Vitória. Nosso intuito é interiorizar o programa para atender as demandas dos 78 municípios capixabas", ressaltou o subsecretário de Políticas sobre Drogas, Carlos Lopes.

O Programa Estadual de Ações Integradas Sobre Drogas, mais conhecido como Rede Abraço, visa a promover o bem-estar e o cuidado as pessoas com problemas decorrentes do uso de álcool e drogas, além de familiares e comunidade em geral.

Comentários