Macrodrenagem: expectativa é concluir obras na Linha Vermelha em setembro - Jornal Fato
Cachoeiro

Macrodrenagem: expectativa é concluir obras na Linha Vermelha em setembro

A obra, atualmente na reta final, concentra os trabalhos em dois pontos da avenida: na altura do bairro Zumbi e do Museu Ferroviário, no Guandu


- Foto: divulgação

Se tudo correr bem, em meados de setembro deve ser concluídas todas as obras de macrodrenagem na Linha Vermelha. A projeção é do prefeito Victor Coelho (PSB).

A obra, atualmente na reta final, concentra os trabalhos em dois pontos da avenida. Na região do muro do bairro Zumbi, "que falta pouco para ser terminado", segundo o prefeito, paralelamente começou a ser feito o assentamento de galerias, depois da qual será realizada a pavimentação.

O outro ponto é na altura do Museu Ferroviário, no Guandu. As pedras, segundo o prefeito, foram removidas e a fase atual é, também, de assentamento de galerias.

A expectativa da empresa que assumiu a obra, é que esses dois trechos estejam concluídos na próxima semana.

No entanto, fala ainda concluir o muro de contenção na altura do Hortifruti, que precisa ser terminado para o assentamento da galeria e a entrada do Zumbi, onde será feita uma caixa que permita o encontro das duas drenagens: a que vem do Zumbi e a que vai para a Etelvina Vivacqua, no bairro Nova Brasília.

A expectativa é liberar completamente a Linha Vermelha ao trânsito em meados de setembro. "Se Deus quiser a gente vai conseguir finalizar essa grande obra", diz Victor Coelho.

Comentários