Defesa Civil pede que cachoeirenses fiquem atentos ao nível do Rio Itapemirim - Jornal Fato
Cachoeiro

Defesa Civil pede que cachoeirenses fiquem atentos ao nível do Rio Itapemirim

Na manhã desta terça-feira (20), às 11h, o Rio Itapemirim chegou a atingir 1,41 metros acima do seu nível, mas desde então veio descendo.


As chuvas não param em todo o Espírito Santo, e consequentemente diversos prejuízos assolam todo o Estado. Enchentes, quedas de barreiras, alagamentos e tantos outros são comuns durante os períodos de chuva.

Para que a população não seja pegue de surpresa, a Defesa Civil e a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim prepararam um canal de monitoramento do nível do Rio Itapemirim, caso ele ultrapasse um metro acima do seu nível normal. Para acompanhar basta clicar aqui e ficar atento na medição, que é publicada de hora em hora.

Na manhã desta terça-feira (20), às 11h, o Rio Itapemirim chegou a atingir 1,41 metros acima do seu nível, mas desde então veio descendo o nível, chegando a 1,29 metros, às 17h. Mesmo em queda, a Defesa Civil pede atenção, pois há possibilidade de chuvas intensas nos próximos dias.

Em casos de urgência, acione a Defesa Civil pelos telefones (28) 98814-3497 ou 199.

 

Plano Preventivo de Defesa Civil (Nível 2)

O Nível 2 de Emergência caracteriza-se pela ocorrência de chuvas de média intensidade, com risco de ocorrência de potenciais danos e prejuízos, ou ocorrência de danos pontuais. Considera-se uma chuva de intensidade média quando atinge uma precipitação de 20 a 50 mm/h e/ou elevação do nível do Rio Itapemirim entre 1 a 2 metros acima do normal.

 

por Guilherme Gomes

Comentários