Cachoeiro recebe prêmio diamante de "Cidade Empreendedora" do Sebrae-ES - Jornal Fato
Cachoeiro

Cachoeiro recebe prêmio diamante de "Cidade Empreendedora" do Sebrae-ES

Dos 78 municípios do Espírito Santo apenas 7 ganharam o prêmio


A cerimônia de premiação ocorreu na manhã desta sexta-feira (7) no Ilha Buffet Álvares Cabral, em Vitória, contando com a presença do governador Renato Casagrande, do prefeito Victor Coelho e prefeitos de diversas cidades do Estado, além das autoridades locais. O reconhecimento, promovido pelo Sebrae-ES, destaca as cidades que conseguiram criar um ambiente de negócios propício ao empreendedorismo, através da desburocratização de processos e estímulo à inovação.

Os prefeitos foram agraciados com troféus ou certificados com base na metodologia avaliativa do Sebrae/ES, chamada Índice de Capacidade de Estímulo ao Empreendedorismo (ICEE). Este índice mede os esforços da gestão pública para aprimorar o ambiente de negócios em suas respectivas regiões. Como resultado, as cidades que se destacaram com um ambiente mais propício ao desenvolvimento receberam o troféu Diamante. As cidades premiadas com o troféu Diamante foram Anchieta, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Nova Venécia, Serra, Viana e Vila Velha. Além disso, outras foram reconhecidas com os troféus Ouro, Prata e Bronze, de acordo com suas pontuações.

Ao receber o prêmio o prefeito Vitor Coelho declarou em suas redes sociais: Hoje estive em Vitória, no evento "Sebrae Cidade Empreendedora" e tive a honra de receber o prêmio pela nossa cidade. Esse reconhecimento é fruto do trabalho de uma equipe comprometida com o desenvolvimento da nossa cidade. Sabemos como é desafiador tornar Cachoeiro protagonista no Sul do Estado, mas estamos colhendo os frutos do nosso esforço. Melhoramos políticas públicas, desburocratizamos processos e criamos um ambiente favorável para novas empresas e geração de empregos Esse é o nosso trabalho de Cachoeiro está no rumo certo!

O Programa Cidade Empreendedora, é uma iniciativa do Sebrae, que visa auxiliar gestores públicos que buscam impulsionar o desenvolvimento socioeconômico de seus municípios. O programa tem como objetivo trabalhar em conjunto com o poder público de maneira sistemática, tornando-o um agente facilitador e eficiente, alinhando seus processos e serviços com a agenda de desenvolvimento. Isso inclui apoio ao equilíbrio econômico, inclusão social, cooperação no mercado e estímulo à formação de capital social para sustentar o progresso do município. 

 

Comentários