Autismo: Simpósio na Diocese de Cachoeiro está com inscrições abertas - Jornal Fato
Cachoeiro

Autismo: Simpósio na Diocese de Cachoeiro está com inscrições abertas

O evento será na Igreja Matriz Nª Srª da Penha, no bairro BNH, com início às 8h30, do dia 6 de agosto.


- Foto: Divulgação.

Foram iniciadas nesta quarta-feira (5), as inscrições para o 2º Simpósio Pastoral Familiar "Autismo, podemos ajudar?", em Cachoeiro de Itapemirim. Aberto ao público, o evento será na Igreja Matriz Nª Srª da Penha, no bairro BNH, com início às 8h30, do dia 6 de agosto. O valor da inscrição é de R$ 25 e inclui taxa de almoço, podendo ser realizada nas secretarias paroquiais ou pelo telefone (28) 99921-4474. As vagas são limitadas e é preciso informar que irá participar do Simpósio Pastoral Familiar.

A iniciativa do simpósio é do Vicariato para Ação Social da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, em parceria com a Faculdade Censupeg e paróquias.

"Constatamos que nos últimos anos tem aumentado o diagnóstico de Autismo em seus diversos níveis em nossas famílias e as mesmas encontram-se em dificuldade. Este 2º Simpósio tem por objetivo abordar não somente o que é o Autismo, mas como podemos ajudar as famílias que se encontram nesta condição." Explicou, por nota, o vicariato.

Para começar os trabalhos do simpósio, a Eliane Viana dos Santos Martins, mãe de uma criança autista será a responsável por conduzir uma reflexão sobre desafios e ensinamentos com filho autista. Os desafios educativos para a inclusão de crianças com autismo no contexto escolar é o segundo assunto abordado, com o palestrante Edivan da Silva Valeriano, Pedagogo, Psicanalista, Especialista em Educação Especial, Especializando em Neuropsicopedagogia.

Fabrício Bruno Cardoso, Líder do Laboratório de Inovações Educacionais e Estudos Neuropsicopedagógicos -LIEENP da Faculdade CENSUPEG, abordará o terceiro tópico do encontro. Segundo o professor, o intuito é "discorrer sobre os aspectos do Tea que impactam na aprendizagem e na convivência social. Além disso, pretendo apontar questões que são de cunho de acessibilidade".

Comentários