Um novo ano - Jornal Fato
Artigos

Um novo ano

Todo ano que se inicia fazemos promessas de que ele será diferente


Por Pamela Gualandi

 

Todo ano que se inicia fazemos promessas de que ele será diferente, traçamos metas, sonhos e começamos mais um período de esperanças onde todos objetivos serão alcançados.

Já que 2020 começou teremos pela frente 365 dias de páginas em branco para escrevermos uma nova história. É hora de deixar no passado o que não queremos no hoje e no futuro, é hora de abrir mão de espaços que não nos cabe mais lá, tão pouco de sonhos que hoje já não condiz com o novo.

O tempo não para. A vida não volta atrás. E vamos continuar errando. Só não podemos nos dar o luxo de cometer sempre os mesmos erros. Há muitas maneiras diferentes de errar, e cada uma nos traz uma lição. A vida não vem com manual, e se pudéssemos escrever um manual no fim da vida, não serviria para ninguém além de nós mesmos. Todos somos diferentes.

Eis o tempo de olhar para frente e ver que há um longo caminho para ser percorrido, vamos nos frustra, chorar, se emocionar e ver que cada passo que damos nos faz subir mais um degrau e, assim, vai se compondo a nossa história nesse livro da vida. O caminho é longo, mas deve ser percorrido a passos firmes e coração leve. Encarar os desafios com leveza e pés no chão faz com que os obstáculos do dia a dia sejam vencidos.

Que neste ano que se inicia possamos olhar para dentro de nós e deixar que todo sentimento bom flua e se espalhe ao nosso redor contagiando a todos para juntos fazermos, verdadeiramente, com que o ano seja novo e seja construída uma belíssima história de conquistas.

 

 

Comentários