Pobres mulheres - Jornal Fato
Artigos

Pobres mulheres

Os homens podem tudo, a eles tudo é permitido


Os homens podem tudo, a eles tudo é permitido.

Se um homem trai a mulher ela e´ convencida a perdoá-lo, ainda mais se ela é dependente financeiramente dele, ela pode ter medo de deixá-lo, de cair o seu padrão de vida, dos filhos passarem necessidade.

Tem outros homens que bebem, jogam dinheiro fora e querem viver como solteiros.

Ainda hoje, acompanhamos pelo noticiário, aqueles que quando as mulheres os deixam, acham-se no direito de agredi-las ou até mata -lãs.

Depois dos homossexuais, dos negros, as mulheres ainda sofrem muita discriminação.

Recentemente na Inglaterra, que é considerada uma das cidades mais evoluídas do mundo, duas mulheres foram agredidas no metrô, porque estavam se acariciando.

Mas o pior acontece na velhice. Quando o homem fica viúvo, logo ele arranja outra mulher e todos aplaudem, porque coitado ele não pode ficar sem ninguém para cuidar dele, pra ampará-lo e para ele ser feliz.

Mas pobre das mulheres, quando elas enviúvam ou se separam por volta dos 50 / 60 anos e querem refazer as suas vidas. Logo são censuradas porque lugar de idosa é ficar em casa, vendo tevê e esperando a morte.

Devem ter um plano de saúde e um plano funerário para não dar trabalho a família quando morrerem.

Acham que o futuro pretendente, pode estar interessado no dinheiro delas, pode ser um vagabundo, um aproveitador.

Muitas vezes essas alegações são desculpas esfarrapadas, para que as mulheres não possam ser felizes e virem babás dos seus netos.

Mulheres, não renunciem as suas vidas, a sua afetividade e a sua sexualidade e tentem ser felizes, porque inclusive a felicidade faz bem a saúde.

 

 


Fernando Fiuza Psicólogo

Comentários