MUSEU DE FUTEBOL EM VARGEM ALTA - Jornal Fato
Artigos

MUSEU DE FUTEBOL EM VARGEM ALTA

Está em pleno funcionamento em Vargem Alta o Museu Histórico de Futebol e Cultura do Ary Martins


Foto: Divulgação

Está em pleno funcionamento em Vargem Alta (na Rua Eliseu Gasparini, 62), próximo ao Hotel Chaminé, o Museu Histórico de Futebol e Cultura do Ary Martins (ARIZINHO) que fica aberto ao público de segunda a domingo, das 07h00 ao meio-dia (Divulgação).

 

Nosso abração especial vai para o balneário Iriri, onde aniversaria, hoje, nosso veterano amigo, José Mariano Lopes, o "showman" Zé Lopes.

 

Sábado, durante todo o dia, no Perim Center, acontece o lançamento do livro "E se fosse você?", da jornalista Anete Lacerda, lançado na Bienal do Rio pela Editora Colli Books. Às 10h00 tem contação de história com a doce Maria Elvira Tavares Costa e, às 16h00, com Dona Vani, de Atílio Vivácqua. O livro, com belas ilustrações de Fernando Fernandes, é dirigido ao público infanto-juvenil e fala com leveza sobre bullying e preconceito.

 

Na manhã de ontem, o setor de Hemodiálise do Hospital Evangélico ficou mais alegre. É que receberam a doação de três cadeiras de rodas feita pela Igreja Batista do Aquidaban. A entrega foi marcada pela presença do Pastor Jailton, da área social, e do Pastor Ronaldo, que entregaram as cadeiras para a enfermeira Joelice Gonçalves.

 

AGENDA 

AGENDA * Hoje do Madereiro / Data da Independência da Finlândia e da Irlanda / Santo: Nicolau, bispo do século IV, muito venerado pela sua grande generosidade e numerosos milagres. / Niver de famosos: cartunistas Chico e Paulo Caruso. / Horário especial de Natal no comércio cachoeirense começa a vigorar no dia 16.

PARABÉNS * Cumprimentamos os aniversariantes desta sexta-feira (06) - o "showman", cantor José Mariano Lopes, o ZÉ LOPES, radicado no balneário de Iriri. / Pastor Borges, ex-vice Prefeito / CL Roberto Carlos Araújo / Empresário Tales Pena Machado, dirigente do SINDIROCHAS. / Amanhã, "parabéns" na família da Viação Real Ita.

 

DAQUI & DALI

01 # Na Câmara de Vereadores de nosso município o edil Allan Albert dos Santos protocolou projeto de lei com objetivo de dar duas horas de carência para pessoas com deficiência e idosos, no estacionamento rotativo.

02 # O estacionamento rotativo passou a ser pago, nesta semana: R$ 3,00 a R$ 3,50 por duas horas, na região central de Cachoeiro. - As taxa variam por área verde ou azul.

03 # Será na segunda-feira, das 19h00 às 22h20, na Churrascaria Espetão & Cia (Novo Parque) a gravação do primeiro DVD do cantor-compositor Cleiton Lima "+ Modão - Modinha". 

 

Temperatura Máxima

De parabéns os jovens atletas de judô: Natasha Francis (14), Isabele Colombini (14) e Deyvid Molinaroli (12) do Projeto Frei João que conquistaram medalhas no Torneio Escolar Municipal realizado na quadra do Aquidaban. // "Noé, o Pequeno Navegante "é o espetáculo que os alunos da Academia de Danças Denise Prates apresentará hoje, amanhã e domingo, começando as 20h00, no Teatro Rubem Braga. // As matrículas novas na rede municipal de ensino em nosso município - pela primeira vez - podem ser feitas via Net: prefeitura.cachoeiro.es.gov.br/educaci/portalaluno.  // O Ambulatório de Especialidades (particular e convênios) do Hospital Evangélico (HECI) tem a maior e melhor estrutura para consultas, exames e coleta. - Agende já: (28) 3526-6214/6215.  // Sempre chegando junto conosco, nos apertos das edições deste espaço social, o nosso dileto colega, o competente editorador Wagner Gomes, o "Waguim", a quem endereçamos nossos mais sinceros agradecimentos.  // Com satisfação, em nossa redação, recebemos a visita do nosso amigo e afilhado Baldomero Scaramussa - gente nossa de Prosperidade -, hoje, radicado com a família em Vitória.  - Ele está divulgando o Museu Histórico de Futebol e Cultura, em Vargem Alta. // São imperdíveis as empadinhas da Padaria Canal, na Baiminas. // Ronald Bastos Gomes é Destaque Esportivo.2019 na categoria "Geração 70/80" da Equipe Tradição (Rádio Mania FM 87,9) comandada pelo comentarista Hermogênio Volpato. // Nosso BOM DIA ESPECIAL de hoje, não poderia ser diferente: é para o ZÉ LOPES, aniversariante. // Elyan Peçanha ([email protected]).


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários