Lei dos investimentos - Jornal Fato
Artigos

Lei dos investimentos

Quando depositamos expectativas em uma pessoa dentro de um relacionamento, em vez de colocarmos a nossa felicidade em nossas mãos, provavelmente iremos nos frustrar


Quando depositamos expectativas em uma pessoa dentro de um relacionamento, em vez de colocarmos a nossa felicidade em nossas mãos, provavelmente iremos nos frustrar. Não é responsabilidade do outro fazer a gente feliz; entretanto, todo relacionamento deve ser recíproco. Reciprocidade é uma troca, uma via de mão dupla, é dar amor e receber nada menos do que isso. Do contrário, é um relacionamento unilateral e isso não é saudável.

Então, vamos lá para alguns questionamentos.

Ele (a) está online, visualiza e não responde suas mensagens? Não te liga num sábado à noite para saírem ou em tempo de quarentena para conversarem por videochamada? Quando trocam mensagens, é econômico (a) nas palavras? Quando conversam, não quer saber como foi o seu dia e o assunto caminha para o lado do sexo? Opa, é bom ligar o sinal de alerta aí! Esse cara não te respeita, tampouco se preocupa com você e não quer nada sério. Vale a pena investir em um relacionamento assim?

Se tenho 50 reais e resolvo aplicar esse valor, eu quero que esse valor me renda lucros ou que se mantenha a mesma quantia; nunca que tenha perda de capital, certo? Afinal, estamos investindo em algo. Quando você dá ao outro a oportunidade de ter sua atenção, carinho e sua companhia, no mínimo, a mesma proporção que vai é a mesma que deve ser recebida. Lei dos investimentos.

Se eu permito receber migalhas de momentos com horas ou minutos contados no relógio - isso quando ele (a) tem tempo e quer -, ora, como posso cobrar algo depois se eu deixo ser tratada (o) assim? Reflita qual é a área emocional que precisa ser preenchida com a sua atenção e seu cuidado que está te fazendo entrar nessa carência afetiva e permitindo receber tão pouco sendo que você merece algo muito maior e melhor.

Repito, o outro não tem a responsabilidade sobre os seus sentimentos e só te trata como você permite ser tratada (a). Permita-se viver sempre com o melhor que a vida tem para oferecer!

 

Pâmela Gualandi

Comentários