Jovem corajoso e destemido - Jornal Fato
Artigos

Jovem corajoso e destemido

Uma notícia chamou-nos a atenção semanas atrás


Uma notícia chamou-nos a atenção semanas atrás.

Um rapaz do Rio de Janeiro, Patrick do Céu, salvou uma criança de 5 anos de um ataque de um pit bull, arriscando-se para salvar a criança e felizmente conseguiu, colocando-a em cima de um carro que estava parado no local.

Com tantas notícias ruins, de homens agredindo e matando mulheres, políticos corruptos, é gratificante ler uma notícia desta de um jovem que ao ver a criança correndo risco de vida, salvou-a, e enfrentou o animal que a estava ameaçando.

O rapaz enfrentou o animal como pode, machucou-se um pouco e ele mesmo, depois subiu no carro para refugiar-se do ataque do animal, que é de uma raça muito agressiva.

Existem vários profissionais que vivem em função de salvar vidas, como os: médicos, enfermeiros, bombeiros (estes verdadeiros heróis), que ariscam-se a todo momento para salvar a vida dos outros.

Assim como os italianos devem estar muito orgulhosos, do socorrista Salvatore, que salvou um bebê, na costa do mar italiano, nós brasileiros estamos muito envaidecidos do ato deste jovem.

Patrick que estava desempregado, foi contratado para trabalhar em uma loja de informática de um shopping na Barra da Tijuca.

O dono do estabelecimento, disse que ficou impressionado com a reação do jovem que segundo ele "conseguiu pensar de forma inteligente e rápida para resolver o problema. O Patrick teve atitude, agindo com inteligência sob pressão e foi persistente até conseguir salvar o menino".

Muitas características que um profissional de mercado precisa ter.

  


Fernando Fiuza Psicólogo

Comentários