Gente nossa em evidência - Jornal Fato
Artigos

Gente nossa em evidência

De acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia, o Dia Mundial do Rim, em 2020 é hoje, 12 de março


Foto: Divulgação

De acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia, o Dia Mundial do Rim, em 2020 é hoje, 12 de março. Mas ontem o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim promoveu uma palestra para lembrar a data, antecipadamente. Com o tema "Saúde nos rins para todos. Ame seus rins. Dose sua creatinina", o evento contou com a fala do médico nefrologista Sergio Damião, da enfermeira coordenadora do setor no Hospital, Joelice Gonçalves, das nutricionistas Jamilla Moulin e Suellen Marinato (residente) e das assistentes sociais Marcele Marchiori e Karina Mendes (residente). E hoje, eles estarão na Praça Jeronimo Monteiro realizando a Ação Educativa de Prevenção da Doença Renal, com a disseminação da informação sobre o assunto. Vale a pena passar lá hoje, a partir das 8h para conferir!

 

Abrimos a coluna, mui especialmente, cumprimentando a querida amiga Regina Grafanassi pela data natalícia.

 

Vilma Vargas celebra nova idade e recebe o carinho da família e amigos em uma data tão especial.

 

O presidente da Câmara, Alexon Soares Cipriano, recebeu ontem os representantes da Caixa Econômica Federal Anselmo Bravim e Denis Mendes de Melo Matias, Superintendentes Executivos, e Fabrício Zouain Miranda, Superintendente Executivo de Governo. Eles foram agradecer o apoio que receberam após a enchente, quando transferiram parte dos serviços da agência do Centro para o térreo do Legislativo, no Plenarinho Almir Forte dos Santos. Eles ocuparão o espaço até a próxima sexta-feira (13)

 

AGENDA

REGISTROS * Hoje é Dia do Bibliotecário, início da Semana da Biblioteca. / Dia da Indústria do Café (- Alô Campeão, do José Guilherme Lima!) / Aniversário de fundação de Recife e Olinda (PE) / Santos do Dia: Inocêncio I; Bernardo de Cápua; Gregório Magno; Luiz Orione e Bernardo / A Coca Cola era vendida pela primeira vez, em 1894, nos EUA.

PARABÉNS * Abrimos a agenda-vip, mui especialmente, cumprimentando a querida amiga Regina Grafanassi pela data natalícia / Na capital do estado, Mariléia Barreto / Comerciante e rotariano, o Antônio Valter Bravim / Graça Leal / Niver de casamento de Lúcia - Jocimar Fernandes / No Rio, Vera, Sra. Cel. Sérgio Lima de Jesus.

 

GASTRONOMIA

1)  O tradicional Giro Gastronômico que nossa municipalidade promove, anualmente, celebrando o aniversário de seu ilustre filho ROBERTO CARLOS, desta feita, terá novidades com a denominação de "Café do Rei".

 

2)  Inspirada na canção "Café da Manhã", uma das canções de grande sucesso do cantor-compositor cachoeirense, a promoção será realizada de 17 a 30 de abril, incluída na programação do "Aniversário do Rei", a edição será voltada às participações de padarias, cafeterias, lanchonetes e hospedarias, numa promoção organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. - Os interessados em tomar parte já podem efetivar seu credenciamento.

 

 

TEMPERATURA

Máxima

Colunista, ontem, pegou uma providencial "carona" na viatura da dileta amiga - de longa data - a ROSEANE, filha de nossa tradicional amiga Maria José Quitiba (Dona Zezé) e do saudoso Pedro Jorge, mas não deu tempo de "colocar o papo em dia". - Vamos marcar...//A empresária e líder comunitária Kézia Balardino que preside o Rotary Clube Cachoeiro Sul prometendo grandes novidades para a temporada de 2020. // O moderníssimo novo Hospital UNIMED, erguido em aprazível local da rodovia para a Safra, alto de uma colina, deverá ter pomposa inauguração dia 28. // Em novembro, estará disponível para os clientes dos bancos que aderirem ao programa - o novo sistema de transferências e pagamentos instantâneos do Banco CentraL, o PIX que promete dar fim aos chamados "boletos". (Com a coluna de MP). // Quando pinçamos e publicamos notinhas e damos crédito a MP, estamos nos referindo ao colunista cachoeirense Maurício Prates. // Amanhã (13) teremos um forte "parabéns prá você" de companheira do Lions Clube Cachoeiro de Itapemirim. // Comerciantes interessados em participar do "Giro Gastronômico do Rei" já podem     providencia seu credenciamento junto a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. // Recebemos a grata visita do casal Glória - José Carlinhos Fonseca, ex-companheiros no Lions "Frade e a Freira". // Que bela manchete, a de ontem: "Saque do Fundo de Garantia (FGTS) liberado para as vítimas das enchentes" // Nosso parceiro, o Hospital Evangélico (HECI) está contratando deficientes físicos. Os interessados devem enviar currículo pelo site www.heci.com.br // Dia 30, 18h30m (primeira convocação) e a segunda às 19h30m, haverá Assembleia Geral Ordinária do Hospital Evangélico (HECI), parceiro efetivo deste espaço social. // Santa Casa da vizinha Castelo terá nova UTI. - Boa !!! // BOM DIA ESPECIAL para a querida amiga Regina Grafanassi.

ELYAN PEÇANHA ([email protected]).


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários