Gente nossa em evidência - Jornal Fato
Artigos

Gente nossa em evidência

O diretor proprietário do Laboratório Bioteste, Dr. Celso Gonçalves, encontra-se no Rio de Janeiro


O diretor proprietário do Laboratório Bioteste, Dr. Celso Gonçalves, encontra-se no Rio de Janeiro onde participa do 53º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica da SBPC. Celso atua na gestão do Bioteste há mais de 30 anos, sendo este um dos mais antigos e renomados laboratórios de análises clínicas de Cachoeiro.

 

Feliz aniversário, Henrique Valadão!

 

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro vai promover uma palestra com tema "Suicídio: falar é a melhor solução". O evento vai trazer o renomado psicanalista Eduardo Lucas Andrade, que roda o Brasil inteiro realizando palestras e já tem 15 livros publicados sobre psicanálise. O evento é aberto a todos e vai acontecer no auditório da Santa Casa de Cachoeiro no dia 18 de outubro das 14h00 às 16h00.

 

AGENDA - Hoje é Dia do Soldador / De Nossa Senhora das Mercês; de São Pedro Nolasco, São Raimundo Strambi e Raimundo de Penaforte, fundadores da Ordem dos Mercedários, / Dia Nacional da Guiné Bissai / Véspera do Yon Kipurr (Dia do Perdão) / Em 1972, o jornal "Estado São Paulo" driblava a censura para divulgar a Guerrilha do Araguaia.

PARABÉNS - Abrimos a nossa agenda de aniversariantes enviando nosso abraço para o Saulo, neto de Sueli e Edinho Pires Martins, gente nossa radicada no balneário de Iriri, no Ilmenita Hotel.  / Coluna cumprimenta e envia seu abraço para os aniversariantes desta terça-feira (24): o locutor esportivo Fábio Andrade de Melo / Caetano Paiva Simonato / Veterano repórter-jornalisa Sérgio Neves / Alexandre Fortuna / DM Karla Zucolotto. 

 

GENTE NOSSA

01 * Tivemos um fim-de-semana, tranquilo - apesar da ausência de nossa domadora Vera Lúcia -  que esteve em visita aos nossos netinhos Maria Laura e Gabriel, filhos da nora Marcela e do nosso filhote, o Capitão BM Guilherme Lourenço Peçanha, em Itaperuna - RJ.  

02 * No giro dominical - tivemos a chance de colocar o papo em dia com o José Rodrigues (JR), um dos titulares da tradicional Churrascaria River´s Grill, ao lado do Mário Signor, e saborear seus imperdíveis petiscos.

03 * Fomos - com máxima satisfação - visitar a nossa querida irmã Elyanara que, ao lado do marido Ricardo Gonçalves Neto e do filho Eduardo, comandam o Restaurante KATATA´S, no finalzinho da Avenida Beira Rio.

 

Temperatura Máxima

O tempo passa e o relógio não pára: o Atlético Clube Ita, o rubronegro cachoeirense, já celebrou seus 88 anos de fundação. - No seu comando, hoje: Toninho Volpini (presidente) e Murilo Bernabé (gerente geral), ambos gente muito nossa que sempre nos prestigiam com sua atenção especial.  // É sempre muito bom colocar o papo em dia com Cel. BM Darós, fraterno amigo, integrante efetivo do Rotary Clube. // - Como faz falta para os notívagos cachoeirenses o "Clube de Serestas Helvécio Pinheiro". // Estamos devendo uma visita ao programa esportivo do professor Hermogênio Volpato Neto, na Rádio Mania FM, para matar saudade da "latinha". // - Nisso falando, nos bate uma tremenda saudade dos nossos tempos - como repórter esportivo -  na Rádio Cachoeiro - 1210 AM, integrando a saudosa "Sentinela Espiritosantense dos Esportes" da nossa inesquecível ZYL-9, com os saudosos José Américo Mignone, Luiz Carlos Santana, Oswaldo Amorim, Hélio Carlos Manhães, Sabra Abdalla, Paulo Roberto Garruth e tantos outros colegas titulares da radiofonia esportiva de nossa Princesa do Sul.   // Dos veteranos integrantes do esporte amador, em nossa cidade, dois destaque especiais que muito marcaram a nossa juventude: José Guilherme Lima, no volibol e Manoel Carlos Amboss, no basquete. // Outra figura do desporto amador que não esquecemos é o saudoso treinador Nelson "Filhinho" que, apesar de nossa baixa estatura, nos deu oportunidade como levantador de volibol ao lado de outros dois craques como Marcos Jacob e André Luiz Très. // Relembrando as nossas saudosas salas de cinema: na inauguração do Cine Broadway, o filme foi "Sete Homens e Um Destino" com Burt Lancaster e, na do Cine Cacique, "Tarde Demais para Esquecer", com Deborah Kerr. // Um Bom Dia Super Especial para nossa querida irmã, ELYANARA, Sra. Ricardo Gonçalves Neto, sempre chegando junto com esta coluna. 

 ELYAN PEÇANHA ([email protected])


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários