GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA - Jornal Fato
Artigos

GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA

Basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, xadrez, atletismo, vôlei de quadra e de areia


Basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, xadrez, atletismo, vôlei de quadra e de areia. Estas serão as modalidades em disputa nos Jogos Interescolares de Cachoeiro de Itapemirim (Joici), que terão início hoje, no Ginásio Poliesportivo Theodorico de Assis Ferraço, no bairro Aeroporto. A abertura oficial ocorreu ontem (16).

 

Com tema "Família Solidária", a 36ª edição da Feira da Bondade, realizada neste fim de semana, em Cachoeiro, contou com a expressiva participação das crianças, que, em gestos solidários, arrecadaram alimentos e brinquedos para destinação à filantropia. As coletas ocorreram por meio da 3ª Corrida Kids da Bondade e da 1ª Gincana da Bondade, realizadas no sábado (14), no Parque de Exposições de Cachoeiro.

 

Cardiologista desde os primeiros passos do Instituto do Coração no Hospital Evangélico, o Dr. Luiz Bento Fernandes Coelho recebeu ontem, das mãos da presidente do departamento de cardiologia pediátrica da Sociedade Brasileira de Cardiologia e nossa cardiopediátrica, Andressa Mussi, uma placa em homenagem e reconhecimento ao seu engajamento e comprometimento com a profissão no Estado, tanto na parte acadêmica quanto na clínica. Este reconhecimento é conferido pela SBC-ES. É merecido! Parabéns!

  

AGENDA

REGISTROS Hoje é Dia Transportador Rodoviário de Cargas e da Compreensão Mundial / Dia Nacional do Cego. / Comunidade católica reverencia, hoje, a Impressão dos Estigmas de São Francisco de Assis. / Abrimos a agenda vip da coluna cumprimentando, pela sua data natalícia, a jovem Lara Depes Fornazier, neta dos nossos diletos amigos Marilene de Batista Depes e Ronaldo Depes. 

PARABÉNS - Coluna cumprimenta os aniversariantes desta terça-feira (17): Izabel Melo (Associação Bem Viver); Márcia, esposa do Vanderlaan Costa./ Luiz Taliule Neto / Ronalson Mendes  Filho /  Ontem (16) Tânia Pirama Batista / Danielle Aride / Paula Martins / Mateus, de Viviane - Ney Duarte Filho/ Iberê Alves  / Mateus, filho de Marcela - Dr. Carlos Ambrósio; o exímio editorador - gráfico Marcelo Mothé e Roberta, filha  dos nossos vizinhos Vera - Robertinho Gomes.        

 

PRIMAVERA 

    01 # O "HECI Canta a Primavera", do Hospital Evangélico - deste ano - reunirá sete tradicionais corais para louvar a Deus, comemorando a sua 15ª edição.  - Será encenado um belíssimo espetáculo musical que combinará arte, louvor e solidariedade, numa fantástica reunião de corais de igrejas fraternas, celebrando a chegada da estação mais florida do ano. 

   02 # Desta feita, este belo e tradicional encontro de corais, será amanhã partir das 19h00, na I Igreja Batista de Cachoeiro e contará com as participações, além do Coral do HECI, do Coro da II Igreja Batista de CachoeiroCoral AsafeCoral "Izabel Lacerda"; Coral "Simonton", Coro Principal da Primeira Igreja Batista e a participação especial da Orquestra Hebrom.

 

Temperatura Máxima

A quadra poliesportiva da Praça "Elísio Imperial", no nosso bairro Aquidaban, está super carente de retoques no seu alambrado, piso, iluminação e outros detalhes. - Trata-se de um local excepcional, para o encontro de jovens, dispostos a se dedicarem ao esporte amador. - O setor responsável da PMCI bem que podia acompanhar mais de perto estas praças esportivas, não deixando atingirem um estado deplorável para, então, sair em campo para os devidos reparos. // É sempre uma satisfação trocar ideias com o Cel. BM Darós: ele está sempre na nossa vizinha Padaria Imperial do seu companheiro de Rotary Clube, o Marcelo. // - Sabiam que o saudoso cantor-compositor Sérgio Sampaio, antes de explodir, nacionalmente, com a canção "Eu quero é botar meu bloco na rua", no Maracanãzinho, era locutor comercial da Rádio Cachoeiro AM?    - Chegamos a trabalhar juntos naquela emissora do empresário Idalécio Carone, que tinha o gerenciamento geral do José Américo Mignone. // Amanhã, começa a Semana Nacional do Transito. //Em Marataízes, na sua belíssima vivenda na beira da Praia da Cruz, esta coluna é sempre prestigiada pela CaL Kalinca Guerra e pelo CL Eliseu Camargo Turini. // Pela nossa companheira CaL Verinha Lucia Lourenço que participou da barraca do "Grupo Beneficente Princesa do Sul", soubemos que a Feira da Bondade, - mais uma vez - marcou pontos positivos para a beneficência. // Amanhã, a família do Buffet Don Garcia - nosso parceiro -  terá motivo de sobra para celebrar. // Os recursos provenientes do Estacionamento Rotativo terão sua destinação mantida para o Fundo Municipal de Saúde. // Esta coluna - não é de hoje -  é prestigiada na Pérola Sul pelo nosso veterano amigo Jorge Amorim, titular do apreciadíssimo Restaurante "Bujão"na praia principal // - Nisso falando, em Cachoeiro, vale a pena conhecer o cardápio do novo "KATATA´S", em aprazível local no finalzinho da Avenida Beira-Rio. // Apreciamos, sobremaneira, este anuncio da nossa municipalidade, intitulado "Cachoeiro, a cada dia uma cidade melhor para viver". // - Um Bom Dia Especial para o Marcelo Mothé, aniversariante. 

 ELYAN PEÇANHA ([email protected])


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários