Conexão Brasília: A aposta do PL em Michelle Bolsonaro - Jornal Fato
Artigos

Conexão Brasília: A aposta do PL em Michelle Bolsonaro

A direção do PL já adiantou que os compromissos da ex-primeira-dama estão mantido mesmo após " o episódio das joias ".


- Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Com objetivo de fortalecer o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro, o presidente da sigla está apostando na ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, muito embora não tenha apoio do filho de Bolsonaro, o senador Carlos Bolsonaro, que já declarou publicamente que Bolsonaro, em breve, vai voltar para o Brasil para continuar sendo a maior liderança do Partido. 

Michelle deu início ao processo que propõe conquistar o maior número possível de lideranças femininas conservadoras para o Partido Liberal ( PL). 

O movimento faz parte de uma reformulação estratégica sobre o diretório feminino nacional da legenda, o PL nacional, e tem por objetivo " turbinar " a sigla e consolidar sua força política a longo prazo visando as próximas eleições presidenciais. 

A direção do PL já adiantou que os compromissos da ex-primeira-dama estão mantido mesmo após " o episódio das joias ".

Lembro que a Receita Federal apreendeu um conjunto de joias, avaliado em R$ 16,5 milhões e dado de presente a Jair Bolsonaro (PL) pela Arábia Saudita, em 2021.

Os itens seriam presentes para Michelle Bolsonaro, mas ela afirma que não sabia das joias. 

Michelle deve assumir a presidência do PL Mulher em um evento marcado para o próximo dia 21.

Lembrando que os votos dados a candidatas mulheres para a Câmara dos Deputados contam em dobro para a distribuição do Fundo Partidário e do tempo de TV dos partidos. Em razão disso, Costa Neto conta com Michelle para engajar a participação feminina na política e lançar candidatas competitivas. 

Em relação a lançar Michelle Bolsonaro candidata à Presidência nas próximas eleições são outros " quinhentos ".

 

Por Edmar Soares

Comentários