Adolescentes vulneráveis - Jornal Fato
Artigos

Adolescentes vulneráveis

Os adolescentes são muitos vulneráveis, imaturos e onipotentes e por isto temos de estar sempre atentos quanto a sua evolução e comportamento


- Foto Reprodução Web

Um treinador de futebol de um clube esportivo de Cachoeiro, abusou de vários adolescentes no ano de 2018. Nas excursões das partidas de futebol e na sua própria residência. Ele fazia uma lavagem cerebral nas vítimas, dizendo que era o "Anjo Gabriel "e que precisava de "energia" para recuperar suas asas.

Essa "energia ", segundo ele, vinha da prática sexual com os adolescentes (tanto garotos, quanto garotas), de 14 a 17 anos.

O impressionante disto tudo, é que estes adolescentes não tenham sido orientados por seus pais, quanto a sua própria sexualidade, em que temos de orientar os filhos, que ninguém pode tocar nos seus corpos, a não ser os próprios responsáveis.

Geralmente os estupros ocorrem na própria família, por tios, padrastos e amigos da família.

Por isto temos de estar sempre atentos em relação aos nossos filhos, onde eles vão e com quem estão.

Afinal, os pedófilos estão sempre de olho nas crianças, adolescentes e temos de estar sempre vigilantes.

O que nos chama a atenção é a ingenuidade destes adolescentes.

Infelizmente, muitos pais deixam para a Escola, a orientação e a formação ética e moral dos seu filhos.

Mas a maior função da Escola é cuidar da escolarização dos alunos, e não fazer a formação destes, que é de responsabilidade dos pais e da família.

Enfim, os adolescentes são muitos vulneráveis, imaturos e onipotentes e por isto temos de estar sempre atentos quanto a sua evolução e comportamento.


Fernando Fiuza Psicólogo

Comentários