Governador visita obras do Centro Integrado do Senai - Jornal Fato
Política

Governador visita obras do Centro Integrado do Senai

Paulo Hartung destacou a Educação como prioridade básica para que o país enfrente qualquer tipo de crise


O governador do estado Paulo Hartung (PMDB), acompanhado do presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, políticos e empresários, visitou as obras do novo Centro Integrado Sesi/Senai, no bairro IBC, em Cachoeiro, na tarde de terça-feira (25).

 

Os investimentos são da ordem de R$ 12,6 milhões e irão atender demandas específicas, desenvolvendo a vocação regional, principalmente nos segmentos de rochas, automobilística, mecânica e construção civil. O Centro vai atender 18 mil matrículas por ano.

 

Após ver projeções de slides sobre a maquete do complexo de educação profissionalizante, Hartung, visitou o canteiro de obras da nova unidade que será composta de laboratórios de eletroeletrônica, rochas, metalmecânica, entre outros que atendem aos setores da indústria do sul do estado com mão de obra qualificada.

 

Marcos Guerra destacou a interiorização do sistema Findes como forma de ampliar e oportunizar chances aos jovens no mercado de trabalho. "A implementação e ampliação do Centro Integrado Sesi-Senai em Cachoeiro é uma reivindicação antiga do empresariado local e um desafio que recebi ao assumir a presidência da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo. Procuramos dobrar a oferta de ensino profissionalizante no estado e esperamos inaugurar essa obra no início do ano que vem", adiantou.

 

Guerra ainda lembrou da política de atenção a saúde do trabalhador na indústria com a criação do Sesi/Saúde no município.

 

No breve discurso, Paulo Hartung destacou a Educação como prioridade básica para que o país enfrente e saia da crise institucional vivida atualmente. "Desde o nosso primeiro mandato sempre procuramos estimular os diretores do Sistema S a levar para o interior do Espírito Santo a educação profissionalizante que aproxima os jovens das oportunidades de emprego e renda. Com a região metropolitana e o interior fortes, temos como enfrentar qualquer dificuldade", disse o governador, durante a reunião com os empresários.

 

"Vivemos desafios com problemas econômicos, políticos e éticos, mas temos uma arma poderosa para o enfrentamento dessa situação que é a educação básica. Criar e inovar fazem parte desse processo", completou o governador.

 

 

Comentários