BR-101: duplicação deve começar em novembro - Jornal Fato
Geral

BR-101: duplicação deve começar em novembro

A previsão é do diretor-superintendente da Concessionária Eco101, Roberto Paulo Hanke


 

A duplicação da rodovia BR 101 deve ter início em novembro, a partir dos municípios de João Neiva, Ibiraçu, no norte do Estado, Anchieta e Itapemirim, no sul.  A previsão é do diretor-superintendente da Concessionária Eco101, Roberto Paulo Hanke, sabatinado na noite de terça-feira, na Assembleia Legislativa.

 

Segundo ele, os projetos já estão prontos e o único entrave é no processo de licenciamento ambiental, que depende de autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). No sul, o processo está mais adiantado. A concessionária aguarda no momento a emissão da licença prévia, que está prevista para ser liberada neste mês.

 

As obras no contorno de Iconha e a duplicação de um trecho em Viana (intercessão da BR-262 com BR-101) estão previstas para dezembro. Já a partir de maio de 2016, deve ser iniciada a duplicação entre Serra e Fundão, Viana e Anchieta e de Anchieta a Atílio Vivacqua. Até 2023, será concluído o projeto.

 

A partir do contrato de concessão, celebrado em maio de 2013, a Eco101 passou a administrar o trecho de 475,9 quilômetros da BR-101, sendo 458,4 quilômetros no Espírito Santo.

 

Sobre os investimentos, a concessionária destacou que foram gastos R$ 520 milhões em recursos aplicados na rodovia. Nas praças de pedágio, a concessionária já recebeu R$ 215 milhões. 

Comentários