Porto terá terminal de exportação de rochas - Jornal Fato
Política

Porto terá terminal de exportação de rochas

O compromisso foi firmado nesta terça-feira (25), na abertura da 40ª Feira Internacional de Mármore e Granito


O Complexo Industrial Portuário Porto Central, a ser instalado em Presidente Kennedy, deverá implantar de terminal de armazenagem e exportação de rochas ornamentais e infraestrutura de apoio na região de influência, gerando mais desenvolvimento, emprego e renda para região Sul do Espírito Santo.

 

Esses são os termos do protocolo de intenções  fechado entre a empresa, as prefeituras do município sede e de Cachoeiro de Itapemirim, o Governo do Estado e o sindicato das empresas de rochas ornamentais (Sindirochas), nesta terça-feira (25), na abertura da 40ª Feira Internacional de Mármore e Granito - Cachoeiro Stone Fair 2015.

 

O Espírito Santo é o principal produtor e o maior processador e exportador de rochas ornamentais do Brasil. Responde por praticamente metade da produção e das exportações do País. Também concentra mais da metade do parque industrial brasileiro. Estima-se, para esse segmento, um crescimento médio de 30% nas exportações nos próximos três anos.

 

"A Cachoeiro Stone Fair é um importante evento do calendário estadual e nacional que demonstra a força do setor e a qualidade dos nossos materiais, além de demonstrar toda potencialidade de nosso setor metal mecânico, que atende a produção de rochas no Estado", destacou o governador do Estado, Paulo Hartung.

 

O secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, lembrou da importância do setor em todas as regiões do Estado. "Uma feira como esta mostra a pujança do setor para a economia capixaba. O segmento de rochas ornamentais está presente em praticamente todos os municípios capixabas. Além disso, Brasil afora, somos reconhecidos pela importância de nossas rochas ornamentais e este é resultado do trabalho de qualidade realizado pelos empresários do Espírito Santo".

 

Os participantes da feira também farão visitas às empresas da região e terão a oportunidade de conhecer um pouco mais do maior polo processador de rochas do país. O evento segue até quinta-feira, no parque de exposições do bairro Aeroporto. 

Comentários