Congresso reúne mais de 500 guardas - Jornal Fato
Polícia

Congresso reúne mais de 500 guardas

Agentes das guardas civis de todo Estado participaram do II Congresso das Guardas Civis Municipais do Espírito Santo, sediado em Itapemirim


Foto: Divulgação

 

por Rafaela Thompson 

 

Agentes das guardas civis de todo Estado participaram do II Congresso das Guardas Civis Municipais do Espírito Santo, sediado em Itapemirim. O evento, que começou na segunda (1º) e terminou nesta terça-feira (02), teve o objetivo de discutir a aplicação da Lei 13 022/2014, que incube o armamento das guardas municipais.

 

Os agentes também discutiram a aprovação da PEC 534, que visa ampliar as ações desenvolvidas pelas guardas. O evento também contou com palestras, oficinas e tribunas livres. 

 

No congresso, estiveram presentes as Guardas Civis de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes, Itapemirim, Anchieta, Presidente Kennedy e Linhares.

 

Durante o primeiro dia do evento, os agentes participaram da I Marcha Azul Marinho do Estado, que circulou pelas ruas de Itapemirim. Eles caminharam com as bandeiras dos respectivos municípios, veículos e clamavam pela aplicação da lei e aprovação da PEC. 

Comentários