Professora desenvolve educação física reciclável - Jornal Fato
Geral

Professora desenvolve educação física reciclável

A educadora, Eurides Vasques, de Marataízes, cria métodos e trabalhos em grupos com seus alunos


A professora Eurides Vasques, de 29 anos, foge do tradicional na área de educação física, em Marataízes. Busca trabalhar o lado reciclável, união de grupos, e resgate de antigas brincadeiras juvenis, com adaptações. Os alunos usam a criatividade em suas brincadeiras: tiro ao alvo, boca do palhaço, telefone sem fio, caixa misteriosa, vai e vem, entre outras.

"Chamo isso de Educação Física Reciclável, pois reaproveitamentos produtos para criar nossas atividades. Fico feliz com o desempenho de cada aluno. Eles mergulham de cabeça e voam longe. Me sinto realizada vendo a dedicação, cooperação e competência de todos eles", disse Eurides.

A educadora aplica formas equilibrar seus alunos, com base em trabalho em grupo, visando a interação e o raciocínio lógico. "Eu os desafio a criarem estratégias, para que o pensamento e a finalidade da proposta, seja resultado conjunto."

Eurides dá aula no colégio particular, Padre Otávio Moreira. Segundo a coordenação da escola, os resultados do trabalho refletem no dia a dia, na sala de aula e na vida dos alunos. "Estamos felizes com o trabalho dela e com os resultados que apresenta no desenvolvimento dos nossos alunos. Estamos avistando progressos que irão acrescentar em suas vidas", disse Angelita Tavares, coordenadora pedagógica.

A professora está em mais uma formação: Kids Coaching (treinadora de crianças). "É abordagem adequada para as crianças, para provocar questionamentos nelas, ajudando a encontrar novas soluções e aprender assumir responsabilidades de acordo com a sua idade. É um método que trabalha pais e filhos, para melhor desenvolvimento, dentro de casa com a família, na escola com seus amigos", explica.

Comentários