Estrela com força para atacar e defender - Jornal Fato
Esportes

Estrela com força para atacar e defender

O jogo será a estreia do Espírito Santo no Campeonato Capixaba, já que na primeira rodada ganhou por w.o


 

A equipe do Estrela do Norte FC que entra em campo neste sábado (13), às 17h00, para enfrentar o Espírito Santo, foi definida pelo técnico Paulo Ferreira. A novidade para a partida, que acontece no estádio Mário Monteiro, o Sumaré, é a estreia do goleiro Rafael.

 

Para o jogo, válido pela terceira rodada do Campeonato Capixaba, Paulo Ferreira fez três mudanças no time, que vai a campo com: Rafael, Luan, Alex, Rhenan, Biel, Bruno Mineiro, Fernando, Alan, Jorginho Balotelli, Lucas Amorim e Jhymmy.

 

"São três mudanças. O Wendell teve a oportunidade de trabalhar e já tínhamos combinado isso e agora nos próximos dois jogos vamos com o Rafael para depois definirmos quem vai permanecer com o número 1 e o número 12. A segunda mudança é tática. O Fernando vem trabalhando muito bem e merece essa oportunidade. A entrada dele vai deixar o time mais leve na parte ofensiva ganhando mais poder de marcação e chegada. O mesmo acontece com o atacante Lucas, que tem força para atacar e para defender", comenta Paulo.

 

O técnico frisou ainda que a defesa começa pelo ataque. "Estou mantendo a base de 70% do time e mexendo em 30% nos jogos. Visualizo um time muito ofensivo, muito leve, com mais dinâmica de jogo, mais poder de ataque, pois precisamos de um resultado positivo", completa o técnico.

 

Nos dois confrontos anteriores, o Estrela do Norte jogou à noite.Este será o primeiro jogo à tarde. O zagueiro Rhenan acredita que isso não fará diferença, já que os treinamentos acontecem sempre às 16h30.

 

"A expectativa é a melhor possível. Estamos vindo de um revés na primeira partida e tivemos a vitória na segunda e essa será a nossa partida de confirmação no campeonato. E quanto ao calor e sol,não vão interferir", ressaltou.

 

Expectativa

 

O jogo será a estreia do Espírito Santo no Campeonato Capixaba, já que na primeira rodada ganhou por w.o(o Doze FC não compareceu ao jogo), e folgou na segunda. O fato de a equipe querer estrear com vitória não preocupa os estrelenses.

 

"Temos quatro jogos, contando com os amistosos, e vamos otimistas para a partida. Estou há algum tempo no futebol capixaba e conheço alguns jogadores deles e sei da força da equipe, que no ano passado foi campeã de tudo que disputou. É uma equipe muito forte, mas estamos preparados para essa batalha", continua o zagueiro.

 

Durante a semana, o técnico Paulo Ferreira passou instruções aos jogadores. "O Paulo nos passou tranquilidade e o trabalho tático, técnico e, principalmente, o físico dessa semana foi muito importante para essa partida. Vamos fazer o melhor em campo e buscar a vitória diante de nossa torcida", completa Rhenan.

 

 

Estrela do Norte FC x Espírito Santo

sábado (13) - 17h00

Estádio Mário Monteiro - Sumaré

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Quem chegar ao estádio usando a camisa do Estrela do Norte pagará meia entrada.

 

Escalação do Estrela do Norte

Rafael

Luan

Alex

Rhenan

Biel

Bruno Mineiro

Fernando

Alan

Jorginho Balotelli

Lucas Amorim

Jhymmy

 

Comentários