Prefeitura dá desconto de 15% em impostos - Jornal Fato
Economia

Prefeitura dá desconto de 15% em impostos

A prefeitura ainda vai conceder abatimentos de 10% em maio ou 5% em junho, a quem optar por quitar o valor total


 

Os contribuintes de Cachoeiro de Itapemirim têm até o mês de abril para quitar em cota única, com desconto de 15%, o carnê de 2016 do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A data-limite para pagamento varia de acordo com a região, indo do dia 11 ao 15.

 

A prefeitura ainda vai conceder abatimentos de 10% em maio ou 5% em junho, a quem optar por quitar o valor total do tributo até o prazo impresso no carnê.

 

Além destes, o Código Tributário Municipal garante desconto de até 20% no valor de cálculo do boleto do ano seguinte para quem pagar o imposto até dia 30 de setembro e não possuir dívida ativa com o município.

 

As datas de pagamento foram especificadas para cada uma das regiões do município, a exemplo dos anos anteriores, para reduzir as filas nas agências credenciadas durante os dias de pagamento. A primeira parcela vence, também, entre 11 e 15 de abril.

 

Os recursos arrecadados com o IPTU, segundo a Prefeitura, são usados em obras de infraestrutura, serviços de saúde, educação "e outras melhorias que impactam diretamente na qualidade de vida da população".

 

Foram impressos 65.388 carnês de IPTU, que estão sendo entregues pelos Correios. Quem não receber até o fim de março, poderá retirar a partir de 4 de abril na sede da Secretaria Municipal de Fazenda, na Rua 25 de Março , Centro.

 

ISS

 

O Imposto Sobre Serviços (ISS) e outras taxas anuais para autônomos e pessoa jurídica também poderão ser quitados em cota única em Cachoeiro, neste ano, com 15% de desconto. A data de vencimento é no dia 20 de abril. Há, ainda, a opção de pagamento dividido em quatro vezes. A primeira parcela vence, também, na mesma data.

Comentários