Gente nossa em evidência - Jornal Fato
Colunistas

Gente nossa em evidência


Jornalista Denise Vieira e o marido, o médico Dr. Celso Gonçalves Alves


Domingo foi dia do Pau Brasil e  Dia Internacional da Aviação Civil. / Dia Nacional do Cirurgião Plástico (Alô super especial para os nossos diletos amigos médicos daquela área Dr. Zézinho Cinotto e Dr. Amorim!) / Católicos reverenciam os Santos Ambrósio de Milão; Eutiquiano; Fara e Maria Josefa Rosello. / Proclamação da República da Costa do Marfim. / Japão ataca navios americanos em "Pearl Harbour" , nesta data em 1941, deixando 2.403 mortos./ Na Santa Missa celebra-se o II Domingo do Advento. 

02) PARABÉNS = Abração para a capital do estado, onde conta nova idade o veterano colega jornalista, radialista e produtor musical Oswaldo "Don"  Oleari.  / Coluna abre também a sua agenda-vip cumprimentando Nivaldo Mucelini, Diretor Comercial da Viação Real - Ita pela sua data natalícia. / Aniversaria o companheiro do Lions Clube CACHOEIRO, CL Fabiano Carvalho de Rezende, rodeado dos mimos da DM Marilza Santana./ No Rio de Janeiro fraternos amigos deste colunista, celebrando, hoje, 40 anos de um feliz casamento (Bodas de Esmeralda) Lena Athayde e o renomado cirurgião Dr. Delta Madureira Filho, ele que foi homenageado como Cachoeirense Ausente Nº 1 em 1992. / Repórter dinâmica Luciana Máximo comandando o jornal "Espírito Santo" de Piúma. 

03) REGISTROS II = A data de amanhã (08.12) será nossa : Dia do Colunista Social e do Cronista Esportivo (Abraçando fraternalmente, o veterano colega de imprensa Joacyr Pinto, registramos, aqui, a nossa fsaudação para todos nossos colegas da mídia social e esportiva de nossa capital secreta do mundo, a grande maioria - como nós -  formada na Universidade Rádio Cachoeiro - ZYL-9. / Também Dia da Justiça, da Família, de Oxum e do Produtor do Rádio e da Televisão. / Aniversário da Fundação do "glorioso" Botafogo de Futebol e Regatas. (Alô Orlando Luiz!) 

04 * PARABÉNS II =  Coluna cumprimenta os aniversariantes desta segunda-aeira: na capital, aposentado do Banestes, Mauricinho Coelho dos Santos. / Alessandra Gava / Cristina Louvem / Karolyne Fraga faz treze anos. / Cabeleireira Neuza Camargo / Niver de casamento de: Cal Edy Bressan - CL Aldir "Gatinha" Meirelles de Souza (52), companheiros fundadores do nosso Lions Clube "Frade e a Freira" / De  Helena Vieira - Benito de Paulo Sechin. / De Marinete - José Carlos Scandiani (Princezinha Calçados) / De Karina Coelho - Evaldo Augusto Zerbone (30) / Regina Dalla e o papa do colunismo social Hélio de Oliveira Dórea (54) / Angela - Dr. Amim Abiguenem (54).

 

Temperatura Máxima 

O Lions Clube "Frade a Freira" ganhou um espaço no Supermercado Perim próximo da Consolação e no Hiperperim no trevo do BNH para colocar árvores de Natal, com cartinhas das crianças da creche, pedindo um presente de natal. //Será hoje a partir das 10 horas da manhã a festa de confraternização natalina do Centro Operário e proteção Mútua, hoje, presidido pelo companheiro jornalsita José Paineiras Filho. // Começa, também neste domingo,  às 08h00 o Torneio de futebol soçaite entre as equipes das panificadoras da cidade: na Arena Dalpasso.

 //A  festa de    confraternização de fim de ano da turma que joga "buraco" no Jaraguá Tênis Clube será com churrasco dia 20 a partir do meio dia, no "Espaço Machado".   // Padarias do China participando da Ceia Natalina do Barril´s Bar dia 22 a partir das 18h00. // Hoje pela manhã, na Churrascaria Rio Grande tem novo encontro da "Turma do Bate-Papo", presidida pelo João de Souza Evangelista. // Serão abertas nesta segunda-feira (8), em nossa cidade, as inscrições para cursos gratuitos de Auxiliar Administrativo e de Operador de Computador. As capacitações são oferecidas, em parceria, pela prefeitura e pelo Serviço Nacional de Apoio ao Comércio (SENAC), por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). - Ao todo, são 32 vagas disponibilizadas. Os interessados devem se inscrever no Museu de Ciência e Tecnologia), na rua Moreira. // 
Entra em cartaz em Cachoeiro, nesta próxima terça-feira (9), a exposição "Viajamos para Viver - Desenhos de Paisagem", do pintor, desenhista e fotógrafo Fernando Augusto. A abertura, na Sala Levino Fanzeres, será às 19h, com entrada franca.  // Pelo rádio, domingo é dia de "Musicultura" (10h00, na Sim Tupi AM com Arnoldo Silva); "Itália Canta" (08h00 na Diocesana AM com Adilson Lázaro) e "Pagode da Cidade" (na FM 103 com Mauro Nelson). // Nesta segunda-feira (8), das 08h00 ao meio-dia, a equipe da Sala do Empreendedor Itinerante - composta por servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econônimo (SEMDEC) - estará na rua Cabo Taveira (em frente à pracinha). // Nosso BOM DIA ESPECIAL deste domingo vai para bom amigo Nivaldo Mucelini, Diretor  da Viação Real Ita, aniversariante. // E vamos ao café da manhã na Padaria do China e comprar os jornais na Banca São João dos nossos amigos Jorge e Irma Fraga. // ELYAN PEÇANHA.


Comentários