Gente nossa em evidência - Jornal Fato
Colunistas

Gente nossa em evidência


Nossa homenagem super especial para o dileto amigo, o showman Zé Lopes (E) que está celebrando uma nova idade, neste sábado em Iriri, onde reside. - No registro ao lado compositor Raul Sampaio


Abrimos a nossa agenda-vip da coluna enviando nosso fraterno abraço para o balneário Iriri onde o cantor e showman José Mariano Lopes (Zé Lopes) celebra uma nova idade: gente finíssima que participa da nossa coleção de queridos amigos / Dia da Extensão Rural no Brasil. /  A comunidade católica, nesta sexta, primeira de dezembro , reverencia os Santos Nicolau de Mira, o Papai Noel do Ocidente;  Pedro Pascásio; Dionísia e Leôncia. /  Dia dos Madeireiros (Alô Mara e José Carlos Ervatti!). / Dia Nacional da Finlândia e da Irlanda. / Diletos parentes da nossa CaL Verinha Lúcia Lourenço:  Suzete,   Honório Peccini e o filho Cel. BM Werlingston Peccini, do Rio de Janeiro, desde ontem,  em visita a Cachoeiro.

02) PARABÉNS Estamos no 340º dia do ano no calendário gregoriano: faltando apenas 25 para acabar o ano, a coluna cumprimenta os aniversariantes deste dia 06/12: comerciante Roberto Carlos Araújo / Pastor Borges / Nesta data, o casal, médicos e companheiros de movimento leonístico, Dra. Ermelinda Maria Moura e Dr. Jose Ozório Barboza de Oliveira, ele Diretor de Mercado da UNIMED SUL CAPIXABA completam mais um ano de um feliz casamento, cercados pelo carinho dos filhos. / Niver do empresário Tales Machado.

 

GENTE NOSSA

01 # Na Adega do CIRENE JUSTI, sempre colocamos o papo em dia com o bom amigo CLÁUDINHO, vibrante comerciante que é titular das ÓTICAS MASTER em nossa cidade que já tem quatro lojas instaladas em pleno funcionamento. - São as óticas da "Corujinha" que estão na crista da onda no comércio cachoeirense. - Por lá, também sempre presente o companheiro de movimento leonístico, o CL Messias Antonio Fregonassi que tem uma bela vivenda de veraneio no aprazível balneário de Iriri.

02 # A festa de confraternização natalina da turma que joga "buraco" no Jaraguá Tênis Clube será com churrasco dia 20 a partir do meio dia, no "Espaço Machado".  - Lá estarão: DejahirJosé Roberto Sabino (presidente daquela agremiação); "Caveirinha (Ademir Guimarães)MagnagoToninhoInácioZé Lopes do Banco do Brasil; Antonio Romário, do Posto Senna; Olney e Elenilson ("Jacu"). - A coluna, convidada, vai participar e dar cobertura.

 

Daqui & Dali

 

01 # No encontro da Família Simão, em Alegre, o jovem PABLO, de 15 anos (2 metros de altura), arrebentou tocando bossa nova, ao violão: ele que é filho de Maria Fernanda Simão (diretora da Don Quixote Turismo) e do arquiteto Renato Paldês. - O jovem é aluno do mestre da viola, o Evilásio, no Conservatório de Música e terá audição na próxima quarta-feira (10) no Buffet Bom Gosto. - E para completar, mesmo ainda aluno do segundo ano escolar, foi aprovado no vestibular de Biomedicina na MULTIVIX! - Gênio, para orgulho dos pais e avós! 

02 # Neste domingo,  a partir das 08h00, será promovido na ARENA DALPASSO do nosso amigo desportista Wanderley, no bairro Agostinho Simonato, teremos o Torneio das Padarias, disputa de futebol society que reunirá 12 equipes, formadas por proprietários e funcionários de panificadoras do município. - Lá estaremos, ao lado do colega radialista Mauro Roger, à convite da Padaria do China, nossa efetiva parceira desta coluna.

 

Temperatura Máxima 

Os assados da Ceia de Natal do BARRIL´S BAR, dia 22, serão da Padaria do China: lá estarão participando como convidados os nossos amigos Sidney Schuína (gerente aposentado do Banestes); o industrial FALCO; o representante comercial Ronaldo Feitosa; engenheiro da municipalidade Dr. Pedro Sylvan Neto; este colunista; o "chef" Nilsinho Barreto Filho ,

; o anfitrião Tiãozinho Coelho, além do veterano desportista  Sinval dos Santos e os radialistas Murilo Bernabé, Daílton Dessaune de Almeida e Mauro Roger. - Vai ter até o tradicional "Amigo Oculto" e as águas vão rolar... // A Prefeitura de Cachoeiro vai levar ao bairro Santa Cecília, na próxima semana, uma excelente oportunidade para trabalhadores informais da região que desejam abrir ou legalizar seu próprio negócio. - Na segunda-feira (8), das 08h00 ao meio-dia, a equipe da Sala do Empreendedor Itinerante - composta por servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) - estará na Rua Cabo Taveira (em frente à pracinha). // A Praça Jerônimo Monteiro, começou a ser decorada para o Natal. Este ano, as palmeiras do local recebem ornamentos feitos com lâmpadas de LED. - A Prefeitura também vai enfeitar o prédio Bernardino Monteiro (que recebeu pequenos reparos na fachada nesta semana), a Praça de Fátima, o Teatro Municipal Rubem Braga e a Ponte de Ferro.. // O fim de ano também contará com programação cultural em nossa cidade. : partir de terça-feira (9), municipalidade e parceiros promovem apresentações de orquestras, peças teatrais, exposição de arte e encontro de folias de reis.  Na aberturada exposição "Viajamos para Viver - Desenhos de Paisagem", de Fernando Augusto na Sala Levino Fazeres e dia 11 - "Pedro Malazartes e a Tramóia do Testamento" Direção de Brenda Perim, na Praça Jerônimo Monteiro. // BOM DIA, Dra. Ermelinda e Dr. José Ozório. // ELYAN PEÇANHA.

 


Comentários