Centro espírita Jerônimo Ribeiro: 83 anos - Jornal Fato
Colunistas

Centro espírita Jerônimo Ribeiro: 83 anos


Integrantes do movimento espírita de Cachoeiro, presentes na comemoração dos 83 anos de fundação do Centro Espírita Jeronymo Ribeiro, acompanhados do palestrante - Sr Emerson Pedersolli (Divulgação)

 

O afinado e harmonioso Coral "Nero Abranches" abrilhantou o evento de comemoração dos 83 anos do CL "Jerônimo Rybeiro" e dos 65 anos da "Mocidade Espírita"

 

AGENDA 

 

REGISTROS >  Nesta data, em 1945, pracinhas da Força Expedicionária Brasileira (FEB) faziam a Tomada de Monte Castelo na II Guerra Mundial./ Dia Internacional da Língua Materna (UNESCO) / Católicos referenciam a Festa de São Pedro Damião  / Data Festiva do Exército / Em 1948César Lattes, físico brasileiro, do Estado do Paraná, isola o méson, nova partícula do átomo

 

PARABÉNS > Coluna cumprimenta os aniversariantes desta sexta-feira (21): veterano amigo, o desportista (tenista top line) e comerciante aposentado Renato Coelho Gomes / Cléinha Machado Oliveira / Nossa dileta amiga Luciá Sampaio, ex-Secretária de Turismo de Itapemirim. / Ana Lucia Kobi da revenda autorizada da Fiat / Fioravante de Freitas. / Renomada apresentadora da TV, Elusa Xavier.  

 

Daqui & Dali 

 

83 ANOS > No último domingo foram celebrados os 83 anos de fundação do Centro Espírita Jeronymo Ribeiro, transcorrido no sábado (18) e também os 65 anos da "Mocidade Espírita", entidade filantrópica que executou a construção do Hospital Infantil "Francisco de Assis". Nas atividades comemorativas houve apresentação do Coral "Nero Abranches" e uma palestra do Emerson Pedersolli. 

 

TIRO DE GUERRA > O Tiro de Guerra de Cachoeiro de Itapemirim tem novo comandante de instruções: trata-se do Sub-Tenente Roberto Fioravante Nemuzzi. 

 

CAIO CESAR > De parabéns o jovem Caio César Colli Ferreira que está aniversariando, aliás um duplo cumprimento pois acaba de ser aprovado no vestibular de medicina da Universidade Federal Fluminense. Ele é filho do nosso particular amigo Antonio César Ferreira (Zuca) e Sra. Gracivani Colli. - Trabalhamos com Zuca na ITACAR, na época de Delvo Perin, quando ele emplacava os veículos daquela empresa. 

 

Gente Nossa

 

Bonita e super inteligente é a jovem estudante Sarah Zampirolli, filha do Jorge Zampirolli, proprietário do Lavador e Estacionamento localizado na Pinheiro Júnior, 12. //Na última edição da revista Sete Dias, Joacyr Pinto prestou significativa homenagem de página inteira ao saudoso desportista Raphael Santana. // Nosso sobrinho Roger Williams é representante dos afamados cosméticos da marca HINODE (Fone: 28-999577393). // Nosso amigo e parceiro Marcelo Borges Ferri e esposa Giovanna curtindo o pré-carnaval nas deliciosas praias de Iriri. // Enquanto o colunista Maurício Prates e esposa Carmen Lúcia curtiam as delícias de Búzios, brindando no "Bar do Zé". // Nossa amiga Andrea Ferreira Voskanian, animadíssima, está em todas: sábado desfilou no carnaval da capital, pela Escola de Samba Andaraí. // Sentimentos da coluna a nossa confreira Dra. Marilia Medeiros Mignone pela perda do seu marido o Pedro Bernardino. - Também ao David Cruz pelo falecimento da esposa Olanyr Figueira.

 

Temperatura Máxima 

 

O 3º CINE.EMA - Festival de Cinema Ambiental e Sustentável, realizado em Burarama, Cachoeiro de Itapemirim, recebe até o próximo dia 28 as inscrições de curtas-metragens para as mostras competitiva e paralela. // Também concordo que não foi sensata a medida do Governo Federal determinando que as Forças Armadas fiquem no Estado somente até quinta-feira, retirando as tropas na véspera do Carnaval. // O Vice Presidente da SELITA Leonardo Monteiro representou aquela usina no evento presidido pelo Governador Paulo Hartung cuja pauta foi o Planejamento Estratégico das Cooperativas Capixabas. // No sábado de carnaval, em Marataízes, vão desfilar os seguintes blocos: II Folia Running, as 17h00 e Vaca Atolada, Laje da Preta e OI, 20h00 e Calçada da Fama, 22h00. // Nosso sincero agradecimento à colunista Regina Monteiro pelo belo registro de nosso aniversario na sua prestigiada página de todos os sábados neste ES. // Coluna cumprimenta os aniversariantes de ontem (20):  Taciano Raváglia, Sebastião Jaime Guio, Antonio Romário Senna, a nossa companheira CaL Verinha Lourenço Peçanha e Alfredo de Oliveira. // EGD Zuraide de Figueiredo do Lions Clube de Porciúncula-RJ nos enviou via Face, um registro de Caxambu-MG onde Participou do II Conselho de Governadores, no Hotel Glória. // No Museu Ferroviário "Domingos Laje" foi aberta na noite de ontem a exposição que conta a história da tradicional fábrica de ladrilhos, fundada pelo grego Manoel Grafanassi (de segunda a sexta. De 12h00 as 18h00) // Sempre ligado neste espaço social a amiga Marilene Depes que sábado (25) realiza o seu tradicional evento social, desta feita o "Carnaval no Cabaret", com uma bandinha de marchas e o grupo "Samba & Cia". //Nosso BOM DIA ESPECIAL para as queridas amigas Luciá Sampaio e Elusa Xavier, aniversariantes. // ELYAN PEÇANHA.


Comentários