Contorno de Cachoeiro pode, enfim, sair do papel - Jornal Fato
Geral

Contorno de Cachoeiro pode, enfim, sair do papel

O investimento também contempla a construção de uma ponte estaiada sobre o Rio Itapemirim


 

A conclusão do contorno rodoviário de Cachoeiro de Itapemirim começa a ganhar forma. Nesta quarta-feira (22), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) formalizou contrato com a empresa Vereda Engenharia para elaboração do projeto (básico e executivo) e realização das obras de implantação e pavimentação do trecho de cinco quilômetros, compreendido entre os KMs 10 e 15 na Rodovia BR 482/ES. O investimento também contempla a construção de uma ponte estaiada sobre o Rio Itapemirim.

 

O valor do contrato é de quase R$ 70 milhões. "Esse é mais um investimento importante e que vai beneficiar muito a população e quem precisa passar pela região de Cachoeiro. Há muito tempo essa demanda existe. O ex-deputado e amigo Camilo Cola se dedicou muito a esse tema e agora temos a oportunidade de colocar mais esse investimento no Sul capixaba", destaca o deputado federal Evair de Melo (PV), que acompanha a tramitação.

 

A nova via irá ligar Safra ao trecho já existente do Contorno de Cachoeiro. A conclusão total da obra servirá para desafogar principalmente o trânsito de veículos pesados, especialmente aqueles que atendem o setor de rochas ornamentais.

 

Detalhes do projeto revelam que as pistas terão 5,25 metros de largura e acostamentos em ambos os lados. "Esperamos o DNIT finalizar os procedimentos administrativos internos para muito em breve darmos a ordem de serviço para iniciar a obra", completa o deputado Evair de Melo.

Comentários