Gastronomia em clima da região de montanha - Jornal Fato
Cidades

Gastronomia em clima da região de montanha

O 1º festival gastronômico da região de Pedra Azul busca alavancar o turismo, em Domingos Martins


O chef de cozinha Ari Cardoso é o organizador do festival

Vânia Santos, diretora do China Park, Ari Cardoso e o chef de cozinha e Valdeir Nunes, presidente do Grupo China Park

 

 

Com o objetivo de promover o turismo da região de montanha, aproveitando a queda gradual da temperatura, promover a Integração de parceiros do agroturismo e exposição de produtos locais, o hotel fazenda China Park de Domingos Martins, em Pedra Azul, lança o seu festival de gastronomia com pratos variados das Cozinhas Regionais Brasileiras.

 

A programação teve início no dia 11 de abril com um cardápio à base de frutos do mar, entre eles, a moqueca capixaba e os variados sabores das moquecas com receitas respeitando a culinária de cada Estado brasileiro.

 

A segunda etapa, de quatro previstas, acontece no próximo sábado (23) com pratos que farão um "tour" pelas cozinhas tradicionais de várias regiões.

 

As terceira e última fases do festival de gastronomia terão à mesa, as delícias das receitas das Américas e países europeus, no dia 13 de junho, e fecha o evento gourmet, em quatro de julho com as famosas iguarias da cozinha mediterrânea, aliada a famosa dieta daquele continente que já conquistou seu lugar de destaque nos cardápios de muitos países.

 

Segundo Itamar Gurgel, assessor de comunicação, a intenção do presidente do grupo hoteleiro, Valdeir Nunes, é a promoção do potencial turístico local com a realização de seminários e convenções políticas e de negócios.

 

"Esse festival é apenas um ponto de partida para novos eventos que estimulem o desenvolvimento da gastronomia, contribuindo para aumentar o fluxo de turistas e visitantes em nossa região", comentou.

 

A coordenação ficará a cargo do chef Ary Cardoso e outros três especialistas em gastronomia que vão compor o elenco para a produção de pratos especiais durante o festival, diz Gurgel.

 

Serviço

Festival Gastronômico Hotel Fazenda China Park

Onde: Domingos Martins

Data: Sábado, dia 23, das 11h00 às 16h00

Convites individuais: R$ 185,00

Atrações: Coquetel com música ao vivo. Aula-show com o Chef Juarez Campos - Cozinha Italo-Capixaba. Degustação dos produtos dos expositores. Almoço Buffet de comidas regionais brasileiras incluindo bebidas (água sem gás, refrigerante, coquetéis e Chopp Altezza) e sobremesa.

Brindes: avental e uma caneca personalizados.

Mais informações e reservas: www.hotelfazendachinapark.com.br/festivalgastronomico

 

 

Comentários