Sírio-Libanês qualifica profissionais de saúde de Cachoeiro - Jornal Fato
Saúde

Sírio-Libanês qualifica profissionais de saúde de Cachoeiro


Um dos cursos é o de Preceptoria de Residência Médica e no SUS (Foto: Divulgação/PMCI)

 

Sem sair de Cachoeiro de Itapemirim, profissionais que atuam na rede pública de saúde do município estão tendo a oportunidade de fazer cursos de pós-graduação gratuitos do Hospital Sírio-Libanês, instituição com unidades em São Paulo e Brasília que é referência internacional na área. 



São seis especializações oferecidas pelo Ministério da Saúde, com aulas realizadas no polo local da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que é mantido pela prefeitura e fica na localidade de Morro Grande. 



Um dos cursos é o de Preceptoria de Residência Médica e Preceptoria no SUS, que está em sua segunda turma e é voltada a médicos. A aula inicial foi realizada na última quinta-feira (22). Os encontros serão mensais e durarão 10 meses.


As demais especializações são direcionadas a enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas, dentistas e farmacêuticos. A escolha técnica dos alunos é feita pelo Sírio-Libanês.


"Certamente, trata-se de uma contribuição significativa para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde pública do município", avalia a coordenadora do Polo UAB de Cachoeiro, professora Joelma Cellin.

Comentários