Projeto Social de beach Soccer para tratar de saúde do homem - Jornal Fato
Saúde

Projeto Social de beach Soccer para tratar de saúde do homem

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que no biênio 2018/2019 mais de 68 mil novas casos da doença surgirão


Foto: Divulgação

O câncer de próstata é o segundo tipo que mais acomete homens em todo o mundo, perdendo apenas para o de pele não melanoma. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que no biênio 2018/2019 mais de 68 mil novas casos da doença surgirão. Ou seja, um em cada nove será diagnosticado com o câncer de próstata.


Diante desses dados, a Campanha Novembro Azul anualmente chama atenção para o tratamento e principalmente para a prevenção, que é sempre o melhor caminho para se manter livre dessa patologia.


Porém, um mês no ano é pouco para promoção da saúde de uma doença tão grave. E é por isso que a equipe organizadora da Campanha criou o Azul o ano Todo.


Trata-se de é um programa para promover a saúde do homem e uma das vertentes dessa campanha é a escolinha de Beach Soccer, que conta com apoio de jogadores de seleção brasileira como o atual capitão Bruno Xavier e Betinho, que joga na seleção há mais de 14 anos.


"Nosso objetivo é a promoção do bem estar através do esporte e assim quem sabe lançar alguns craques para o Brasil e para o mundo", disse o médico urologista e um dos membros da comissão organizadora do projeto Hernane Schwartz.


A seleção dos participantes aconteceu no dia 5 de abril com a presença das estrelas da seleção. 60 meninos foram escolhidos e os treinos serão todas as segundas, quartas e sextas, na quadra de futebol de areia do bairro Amarelo, em Cachoeiro.


A escolinha atua em duas grandes vertentes: como projeto social pois é uma oportunidade para esses meninos de participar de algo que possa mudar suas vidas e como forma de chamar atenção constante para o câncer de próstata, a prevenção e o diagnóstico precoce. "É um projeto grandioso que esperamos colha bons frutos", otimiza o médico.

 

 

Comentários