Pacientes da Santa Casa vão assistir filmes - Jornal Fato
Saúde

Pacientes da Santa Casa vão assistir filmes


Foto Divulgação

 

Redação


A Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim realiza entre terça-feira (6) e sexta (9) o projeto "Cineclube nas Enfermarias", que promove sessões itinerantes de televisão nos quartos SUS. A ação faz parte da  programação interna de Natal.


O objetivo é motivar os pacientes reduzindo o estresse gerado durante o período de internação, em contrapartida, proporcionar aos internos um bom estado emocional melhorando a qualidade do atendimento oferecido, o que ocasiona a evolução do tratamento e a alta precoce.


Cada dia uma enfermaria será contemplada e os vídeos trabalhados terão temas motivacionais, com duração de 1 hora em cada quarto.


A iniciativa foi desenvolvida pelo Grupo de Humanização da Santa Casa como intuito de trabalhar o que preconiza a Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde, no que se refere ao acolhimento humanizado e com base em uma demanda apresentada pela equipe multiprofissional da instituição.


A proposta do projeto é que outras sessões sejam realizadas em datas comemorativas ou de acordo com o quadro emocional do paciente a ser avaliado  por  profissionais de psicologia  ou fisioterapia da instituição.

 

 

Comentários